1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ACM-MA

Em solenidade virtual, Associação Comercial do Maranhão Celebra 166 anos de fundação

Flávio Dino, governo do estado, falou sobre retomada pós-pandemia e diversos outros assuntos. O presidente da CACB, George Pinheiro, acompanhou a cerimônia

01 de outubro de 2020 - 09:11

A Associação Comercial do Maranhão realizou nesta quarta-feira (30) uma solenidade magna em comemoração aos seus 166 anos de fundação, completados em agosto. O governador do estado, Flávio Dino, foi convidado para participar e responder perguntas da diretoria da ACM-MA. “A entidade é um patrimônio histórico e imaterial do Maranhão”, declarou Dino.

O presidente da CACB, George Pinheiro, acompanhou a solenidade, iniciada com homenagens a ex-presidentes vivos e já falecidos que têm importante participação da história da associação. A ACM-MA é a entidade empresarial mais tradicional do estado e a quinta mais antiga do Brasil.

Cristiano Barroso, presidente da ACM-MA, disse estar emocionado com o momento em um ano de grandes desafios e grato pela oportunidade de estar à frente da entidade e fazer parte dessa história. “Ao longo desses anos tivemos muito exemplos de união que e sobressaíram nas crises, como a que vivemos agora. Neste momento, entendo que a maior lição que aprendemos é a mesma que usamos como nosso slogan quando assumimos: juntos somos mais fortes”, Pontuou.

Durante a conversa com o governador, foram abordados assuntos como suporte às empresas para a recuperação pós-pandemia, a participação das entidades empresariais na retomada, ações para o fortalecimento do turismo, a criação de um fundo garantidor de crédito para micro e pequenos empreendimentos, entre outros temas.

“Sempre estivemos abertos para que as entidades e os empresários deem ideias, embasadas, com fundamentação e viabilidade para que possamos debater e chegarmos em um melhor cenário para todos. Considero que os setores público e privado são insubstituíveis e imprescindíveis, por isso estamos à disposição para dialogar”, disse o governador.

Após a solenidade, o presidente da CACB parabenizou a entidade. “A ACM-MA representa com firmeza os interesses do empresariado maranhense, mantendo um importante diálogo com o governo do estado e trabalhando pela melhoria do ambiente de negócios na região. Um grande exemplo da prática associativista”, disse.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311