CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MATO GROSSO DO SUL

Em reunião com autoridades e entidades do setor produtivo, Faems declara apoio às reformas

Para o presidente da Faems, Alfredo Zamlutti Júnior, o país necessita de mudanças imediatas para retomar o crescimento

03 de julho de 2019 - 10:36

Na última sexta-feira (28), o presidente da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems), Alfredo Zamlutti Júnior, participou de encontro com a bancada federal, Governo do Estado e demais representantes dos setores produtivos de Mato Groso do Sul, onde foram apresentadas as principais demandas para fortalecer o crescimento do país e a retomada da geração de emprego e renda.

A reunião, ocorrida na Casa da Indústria, em Campo Grande, contou ainda com a presença de representantes da Fiems, Famasul, Sebrae/MS e Fecomércio-MS.

De acordo com o presidente da Faems, o país necessita de mudanças imediatas para retomar o crescimento e as reformas da Previdência e tributária, que tramitam no Congresso, são essenciais para essa retomada.

“Nenhum desenvolvimento acontece quando ficamos no mesmo lugar. Nossa economia está estagnada, o que impacta na geração de emprego e renda. Confiamos que este pacote de mudanças será benéfico ao desenvolvimento do país e por isso apoiamos”, declara Zamlutti Júnior.

Durante a reunião, senadores e deputados federais receberam das entidades apoio formal à aprovação das reformas e também foi apresentada ao governador Reinaldo Azambuja, a preocupação com a possibilidade de mudança previstas para a destinação dos recursos do FCO (Fundo de Financiamento do Centro-Oeste).

Também foi apresentado o trabalho desenvolvido pela Sistema S em Mato Grosso do Sul, composto pelo Sesi, Senai, Sesc, Senac, Senar, Sest, Senat, Sescoop e Sebrae, e a importância das instituições para o trabalhador e sociedade brasileira. Atualmente, 70 projetos de lei que afetam o Sistema S são analisados pela Câmara dos Deputados e Senado.

Participaram o senador Nelson Trad e o suplente da senadora Soraya Thronicke, Danny Fabrício, os deputados federais Fábio Trad, Luiz Ovando, Vander Loubet, Dagoberto Nogueira, Rose Modesto, Bia Cavassa e Beto Pereira, além do governador Reinaldo Azambuja, acompanhado dos titulares da Segov e Semagro, Eduardo Riedel e Jaime Verruck, respectivamente, e do prefeito de Amambai, Edinaldo Bandeira, que é vice-presidente da Assomasul.

Fonte: Faems

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311