Imprensa
MATO GROSSO DO SUL

Em reunião com autoridades e entidades do setor produtivo, Faems declara apoio às reformas

Para o presidente da Faems, Alfredo Zamlutti Júnior, o país necessita de mudanças imediatas para retomar o crescimento

3 de julho de 2019 às 10:36

Na última sexta-feira (28), o presidente da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems), Alfredo Zamlutti Júnior, participou de encontro com a bancada federal, Governo do Estado e demais representantes dos setores produtivos de Mato Groso do Sul, onde foram apresentadas as principais demandas para fortalecer o crescimento do país e a retomada da geração de emprego e renda.

A reunião, ocorrida na Casa da Indústria, em Campo Grande, contou ainda com a presença de representantes da Fiems, Famasul, Sebrae/MS e Fecomércio-MS.

De acordo com o presidente da Faems, o país necessita de mudanças imediatas para retomar o crescimento e as reformas da Previdência e tributária, que tramitam no Congresso, são essenciais para essa retomada.

“Nenhum desenvolvimento acontece quando ficamos no mesmo lugar. Nossa economia está estagnada, o que impacta na geração de emprego e renda. Confiamos que este pacote de mudanças será benéfico ao desenvolvimento do país e por isso apoiamos”, declara Zamlutti Júnior.

Durante a reunião, senadores e deputados federais receberam das entidades apoio formal à aprovação das reformas e também foi apresentada ao governador Reinaldo Azambuja, a preocupação com a possibilidade de mudança previstas para a destinação dos recursos do FCO (Fundo de Financiamento do Centro-Oeste).

Também foi apresentado o trabalho desenvolvido pela Sistema S em Mato Grosso do Sul, composto pelo Sesi, Senai, Sesc, Senac, Senar, Sest, Senat, Sescoop e Sebrae, e a importância das instituições para o trabalhador e sociedade brasileira. Atualmente, 70 projetos de lei que afetam o Sistema S são analisados pela Câmara dos Deputados e Senado.

Participaram o senador Nelson Trad e o suplente da senadora Soraya Thronicke, Danny Fabrício, os deputados federais Fábio Trad, Luiz Ovando, Vander Loubet, Dagoberto Nogueira, Rose Modesto, Bia Cavassa e Beto Pereira, além do governador Reinaldo Azambuja, acompanhado dos titulares da Segov e Semagro, Eduardo Riedel e Jaime Verruck, respectivamente, e do prefeito de Amambai, Edinaldo Bandeira, que é vice-presidente da Assomasul.

Fonte: Faems

Últimas Notícias

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA
LIDERANÇA FEMININA 11 de setembro de 2026 às 17:21

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios
REFORMA TRIBUTÁRIA 10 de setembro de 2026 às 17:09

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional
NA MÍDIA 9 de setembro de 2026 às 17:22

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF
NOTA PÚBLICA 9 de setembro de 2026 às 14:03

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment
AVISO DE PAUTA 9 de setembro de 2026 às 11:57

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições
VITÓRIA DO ASSOCIATIVISMO 3 de setembro de 2026 às 18:50

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel