CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MPMEs

Em primeira convocatória, Al Invest 5.0 recebeu 124 projetos de 17 países

Ao todo, U$ 11 milhões serão concedidos às propostas de organizações empresariais que buscam incentivar a produtividade e viabilizar o trabalho digno das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) da América Latina. A CACB faz parte do consórcio executor que avaliará as propostas enviadas. O resultado da seleção será divulgado em agosto.

02 de junho de 2016 - 14:04

Após meses de conferências e trabalhos coordenados entre entidades europeias e americanas, o consórcio de 11 organizações internacionais, do qual a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é participante, deu-se fim à etapa de recebimento das propostas da primeira convocatória de fundos concursáveis do programa. Foram 124 projetos provenientes de organizações empresariais e entidades públicas de 17 países da América Latina.

Com o objetivo de melhorar a produtividade e o trabalho de dezenas de milhares de MPMEs, o consórcio Al Invest 5.0 é o projeto de cooperação internacional mais importante da União Europeia na America Latina.

Florian Lutticken, responsável pelo projeto na Comissão Europeia, qualificou o resultado como “impressionante” e expressou seu “apreço por esta demonstração de interesse e comprometimento com os objetivos do programa AL-Invest 5.0”.

“Esta convocatória bem sucedida nos permitirá escolher entre as melhores propostas de toda a América Latina, desta forma vamos garantir que as MPMEs recebam o melhor”, afirma Daniel Velasco, coordenador do consórcio e gerente-geral da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz, Bolívia (CAINCO).
George Pinheiro, presidente da CACB, demonstra grandes expectativas quanto aos próximos passos do consórcio. “Agora começa a etapa de avaliação para medir a idoneidade das propostas em relação aos resultados pretendidos. O foco do programa é combater a pobreza na América Latina por meio do fortalecimento das MPMEs. Os resultados serão certamente providenciais para o momento econômico que vive a América Latina, em especial, o Brasil”, declara.

O AL-Invest é um programa financiado pela União Europeia e voltado para o setor produtivo da América Latina. Nesta quinta fase, investirá U$ 35 milhões em quatro anos, incentivando projetos focados no incremento da produtividade das MPMEs nucleadas em organizações empresariais.

 

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311