A CACB segue dando visibilidade aos serviços oferecidos à rede de Associações Comerciais do Brasil. Nesse sentido, na semana passada, levou à ACE de Salto, em São Paulo, mais uma rodada de apresentação da nova proposta de mediação e arbitragem.
“Estivemos reunidos com as 17 entidades da RA-09 (região de Sorocaba) Facesp, com o intuito de darmos visibilidade ao novo modelo de negócio do serviço de mediação e arbitragem, agora com baixíssimo investimento e condições mais atrativas para a implantação nas ACEs”, diz Maurici Dias Gomes, diretor de Serviços da Confederação.
Além de Maurici, também participou da apresentação o diretor técnico da Câmara Empresarial de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial (CEMAAC), Guilherme Giussani. Desde o ano passado, a CBMAE opera em parceria com a CEMAAC, uma união que veio para suprir a necessidade das empresas brasileiras se utilizarem do serviço para a resolução dos seus conflitos, além de dar subsídios para que Federações e ACEs ofereçam melhores serviços e cresçam, institucional e financeiramente em suas regiões.
“A apresentação foi muito esclarecedora e já saímos de lá com o termo de parceria assinado. Nossa expectativa é alavancar nosso portfólio de serviços, dando aos nossos associados a opção de resolverem seus conflitos de maneira mais rápida e com custos menores”, diz Danilo Franguelli, presidente da ACE Laranjal Paulista e vice-presidente da RA-09.
No novo modelo de negócio, as novas Unidades de Atendimento da Câmara, implantadas durante o primeiro ano da parceria, estarão isentas do custo de implantação junto à CEMAAC, arcando apenas com a taxa anual de manutenção, suporte administrativo e tecnológico. Já os associados do Sistema terão desconto de 30% nas taxas de registro e de administração nos serviços de mediação e arbitragem.
Além disso, todas as receitas geradas pela abertura de procedimentos de conciliação, mediação e arbitragem serão rateadas entre a CACB, a CEMAAC, as Federações e as Associações Comerciais, que ficarão com 60% da rentabilidade das operações. Todo o material de marketing necessário para a divulgação do serviço, também será disponibilizado com a possibilidade de personalização para cada Associação Comercial.
As Federações e Associações Comerciais interessadas podem clicar aqui e preencher o formulário com os dados da entidade, ou entrar em contato com a CACB pelo telefone 61-3321.1311 ou pelo e-mail da CBMAE: cbmae@cacb.org.br. A adesão se dará mediante a assinatura do Termo de Adesão ao Contrato de Parceria.