CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / COMÉRCIO E SERVIÇOS

Em Brasília, presidentes da Unecs discutem assuntos de interesse das entidades

Cadastro Positivo, Plano Progredir, Novo Refis e reforma trabalhista estiveram na pauta

24 de outubro de 2017 - 15:45

Presidentes e executivos das entidades que formam a Unecs estiveram reunidos esta manhã em Brasília. Na pauta, assuntos como o novo Refis, o Cadastro Positivo e a entrada em vigor da lei que moderniza as relações de trabalho.

O documento final do protocolo de intenções referente ao Plano Progredir foi assinado por todos os dirigentes da entidade. A Unecs foi convidada pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, para apoiar e fomentar ações para a geração de empregos para famílias de baixa renda, que estão inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal.

Honório Pinheiro, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e coordenador da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), disse que o Cadastro Positivo colocará o Brasil na rota dos países modernos. “Ele traz mais modernidade e celeridade nos processos de concessão de crédito”, declarou.

A ampliação do Cadastro Positivo está na pauta do Senado Federal e, de acordo com o coordenador da Unecs, vale a pena acompanhar. George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), declarou estar acompanhando a discussão e anunciou a distribuição de um folder, no Congresso Nacional, em favor da causa. “Iremos distribuir o documento, assinado por quatro entidades, a deputados e senadores para que eles tenham a dimensão do quanto esta medida é importante para o nosso setor”, disse.

Emerson Destro (Abad), George Pinheiro (CACB), Honório Pinheiro (CNDL), Nabil Sahyoun (Alshop) e João Sanzovo Neto (Abras)

A ampliação do novo Refis para abrigar, também, as micro e pequenas empresas, um esforço feito pelo Sebrae, também entrou na pauta desta manhã. É que ainda há a possibilidade desta ampliação ser vetada pelo presidente Michel Temer, antes do dia primeiro de novembro, quando haverá a sanção tácita da medida. Os presidentes da Unecs não acreditam no veto, mas acompanharão de perto.

Os presidentes também acompanharão de perto as decisões da Justiça do Trabalho após a entrada em vigor da lei da reforma trabalhista, em 11 de novembro. Por não concordarem com algumas mudanças na legislação, alguns juízes têm se manifestado contrariamente e se posicionado desta forma em audiências de cunho laboral.

4º Fórum Nacional CACB Mil e 11th WCC

O presidente da CACB, George Pinheiro, aproveitou a oportunidade para agradecer a presença de Emerson Destro, presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), na abertura do 4º Fórum Nacional CACB Mil. Destro representou a Unecs na ocasião.

Além disso, George Pinheiro informou sobre sua posse como presidente de Honra da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP) e convidou os presidentes a estarem presentes na Conferencia Econômica de Mercado da CPLP e do 5º Fórum Nacional CACB Mil, que serão realizados simultaneamente em junho de 2018, em Brasília.

George Pinheiro também falou sobre a realização do 11th World Chambers Congress (11º Congresso Mundial das Câmaras de Comércio, em português), que será realizado em 2019, no Rio de Janeiro. “Traremos ao Brasil milhares de empresários de mais de cem países e será muito importante contar com a presença de todos os presidentes da Unecs, para explicitarmos a representatividade da nossa entidade”, afirmou.

III Fórum Nacional do Comércio

O encontro desta manhã faz parte da programação do III Fórum Nacional do Comércio, da CNDL, que vai até amanhã. Na manhã desta quarta-feira, será realizado o painel Unecs – As reformas estruturadoras para um Brasil Novo, moderado pelo jornalista Heraldo Pereira.

“A força da presença da Unecs faz toda a diferença no contexto de qualquer evento do varejo”, destacou Honório Pinheiro, ao agradecer a presença dos demais presidentes.

A próxima reunião da Unecs acontecerá em São Paulo, no dia 21 de novembro, na sede da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

A Unecs

Criada em 2014, a Unecs é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL).

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311