Imprensa
EDUCAÇÃO

Educação e inovação são destaque em evento de comemoração da Faculdade do Comércio

Instituição comemora dois anos com 110 polos de EAD em 12 estados brasileiros

15 de setembro de 2023 às 18:25

Educação e inovação foram os temas centrais do evento de comemoração de dois anos da Faculdade do Comércio realizado nesta quinta-feira (14/9) de forma online e presencial na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O presidente da CACB e da FACESP, Alfredo Cotait, participou da cerimônia e destacou a importância da educação em um novo contexto comercial e econômico que se descortina.

“Sempre pensei que faltava alguma coisa na rede das associações comerciais. Faltava educação, um mecanismo para ajudar as pessoas a melhorar sua condição de conhecimento e profissional. A ideia da Faculdade do Comércio nasce dessa conversa e se pauta também no conhecimento digital”, relembra Alfredo Cotait.

Segundo ele, também houve uma percepção de que nenhum dos cursos ofertados atualmente pelas instituições de ensino abordava diretamente o comércio. “A mudança do mundo está indo na direção do comércio digital. Não podemos ficar paralisados sem nos adequarmos a esses conhecimentos”, completa.

Para o diretor geral da Faculdade de Comércio de São Paulo (FAC-SP) e vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, Wilson Victorio Rodrigues, o maior problema do Brasil é a educação. “Temos um grande déficit. Apenas 18% dos jovens têm acesso ao ensino superior. Nosso maior ativo na FAC é a rede com diversos polos e temos que aproveitar para distribuir esse serviço para todo o país, levando educação para todos os municípios”, afirmou o diretor.

Ele aproveitou o evento para lançar o Portal dos Polos, uma nova ferramenta digital de gestão comercial e acadêmica que dará mais eficiência ao gerenciamento das unidades vinculadas à FAC. Atualmente, a FAC está presente em 12 estados com 110 polos de EAD. A faculdade oferece de cursos de graduação e pós graduação. Foi eleita recentemente como a quinta melhor faculdade privada do Brasil pelo Guia de Faculdades Estadão.

“A FAC compõe o portfólio de soluções empresariais da CACB com importante proposta de valor à rede de Associações Comerciais”, reforça o superintendente de Produtos e Serviços da CACB, Maurici Dias Gomes., que também parabeniza a instituição pelo evento realizado. As entidades interessadas em aderir ao serviço, podem obter mais informações no link:  https://cacb.org.br/servicos/faculdade-do-comercio/

Últimas Notícias

2ª Semana da Mulher destaca o empreendedorismo feminino no combate à violência 2ª Semana da Mulher destaca o empreendedorismo feminino no combate à violência
CMEC 18 de março de 2025 às 16:18

2ª Semana da Mulher destaca o empreendedorismo feminino no combate à violência

CACB vai ao Senado para tratar da PEC 13/2024 que pode corrigir os efeitos da Reforma Tributária sobre as MPEs CACB vai ao Senado para tratar da PEC 13/2024 que pode corrigir os efeitos da Reforma Tributária sobre as MPEs
Senado Federal 18 de março de 2025 às 15:05

CACB vai ao Senado para tratar da PEC 13/2024 que pode corrigir os efeitos da Reforma Tributária sobre as MPEs

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, fará abertura da reunião do Conselho Deliberativo da CACB Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, fará abertura da reunião do Conselho Deliberativo da CACB
Agenda 17 de março de 2025 às 10:11

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, fará abertura da reunião do Conselho Deliberativo da CACB

Aldo Rebelo é o convidado do primeiro evento do ano Aldo Rebelo é o convidado do primeiro evento do ano
Ciclo de Debates 14 de março de 2025 às 15:07

Aldo Rebelo é o convidado do primeiro evento do ano

Sessão de Autógrafos em São Paulo: Alfredo Cotait Neto apresenta “A Luta Pela Livre-Iniciativa” Sessão de Autógrafos em São Paulo: Alfredo Cotait Neto apresenta “A Luta Pela Livre-Iniciativa”
Evento 14 de março de 2025 às 10:39

Sessão de Autógrafos em São Paulo: Alfredo Cotait Neto apresenta “A Luta Pela Livre-Iniciativa”

Parceria com associação de Uberlândia (MG) fortalece o Programa Empreender Parceria com associação de Uberlândia (MG) fortalece o Programa Empreender
SISTEMA CACB 13 de março de 2025 às 16:27

Parceria com associação de Uberlândia (MG) fortalece o Programa Empreender

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel