CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Internacional /

Edital de 2017 e pacotes das ações que serão apoiadas pela CACB

13 de março de 2017 - 08:29

Edital de Processo Simplificado de Apoio a Ações Empresariais, lançado em março de 2017, tem como objetivo promover o desenvolvimento, a competitividade e a produtividade das empresas nucleadas e vinculadas à CACB, assim como o edital de 2016. O edital prevê também a formação de novos núcleos setoriais por parte das entidades empresariais participantes do Empreender. A iniciativa faz parte do AL-Invest 5.0, maior programa de cooperação internacional da União Europeia para o setor produtivo da América Latina, executado por um consórcio formado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e outras seis entidades.

O Edital está dividido em 31 partes (pacotes), que serão lançadas no decorrer do primeiro semestre de 2017. Confira AQUI.

Cada pacote conterá uma ação, com a descrição geral da atividade, o público alvo a ser atendido por ela, seu objetivo e sua meta, além das informações sobre exigências de comprovação de execução da atividade, prazos, orçamentos e despesas elegíveis. Um núcleo setorial pode concorrer, por meio de uma entidade empresarial, a quantos pacotes de atividades desejar. É importante se atentar aos prazos: as atividades de todos os pacotes devem ser completadas até 30/10/2017.

Como participar: Podem participar dos pacotes todas as entidades empresariais ligadas ao Empreender, sejam Associações Comerciais ou Federações. É necessário ter cadastro atualizado no portal do Empreender www.empreender.org.br. Os empresários ou núcleos só podem participar via ACE. Para participar do pacote, a entidade interessada deve enviar uma proposta digitalizada para o endereço editalalinvest01@cacb.org.br.

Modelo de apresentação de proposta: Para localizar o edital, o modelo de projeto e os dados do pacote de interesse, você pode acessar o portal do Empreender com seu login e senha e procurar pela aba “Arquivos”. O modelo de proposta também encontra-se AQUI.

PACOTES DE ATIVIDADES

Conheça abaixo os  pacotes de atividades que serão apoiadas pela CACB:

Pacote 1: O primeiro pacote já está disponível no portal do Empreender e prevê o investimento de R$ 480.000,00 em eventos de sensibilização, apoio a núcleos e consultorias de planejamento para as empresas nucleadas. O Pacote 1 é dividido em duas atividades e ambas devem ser desenvolvidas pelas entidades e empresas participantes. A primeira é a sensibilização e a motivação de empresários para participar de núcleos setoriais, por meio de eventos. Além disso, está prevista a criação, o desenvolvimento e a manutenção de núcleos setoriais (pelo menos dois por entidade), e também a criação de planos de ação coletivos. Veja AQUI.

Pacote 2: No Pacote 2, a atividade é: realizar encontros para o intercâmbio de experiências e boas práticas empresariais. Além disso, também está previsto o intercâmbio de experiências e boas práticas empresariais entre os consultores dos núcleos setoriais do projeto. Veja AQUI.

Pacote 3: Tem por objetivo fortalecer as capacidades das MPEs para acesso e processamento de informação de mercado. Veja AQUI.

Pacote 4: Tem por objetivo fortalecer as capacidades das MPEs em matéria de promoção comercialVeja AQUI.

Pacote 5: O Pacote 5 visa à participação de empresas do setor alimentício e/ou gastronômico na Feira ANUGA, realizada em Colônia, na Alemanha. Veja AQUI. A CACB oferecerá ajuda de custo para a participação de um empresário brasileiro. O apoio inclui exposição em estande, material promocional, alimentação e transporte local, tradução, inscrição, entre outros. Para participar da feira, é necessário preencher esse formulário.

Pacote 6: O Pacote 6 tem como intuito aumentar a visibilidade das empresas brasileiras na Europa, através da participação de empresários em feiras, como expositores. Veja AQUI.

Pacote 7: O Pacote 7 tem por objetivo apoiar a participação de empresas brasileiras em eventos internacionais de promoção comercial em países da América do Sul. Veja AQUI.

Pacote 8:  Tem por objetivo apoiar a participação de empresas brasileiras em feiras nacionais. Veja AQUI.

Pacote 9: O objetivo é desenvolver as habilidades empresariais ou gerenciais de gestores de MPEs por meio de capacitações e oficinas. Veja AQUI.

Pacote 10: Visa à melhoria de processos de produção, prestação de serviços e implementação de novas técnicas e tecnologias em MPEs. Veja AQUI.

Pacote 11:

Pacote 12:

Pacote 13:

Pacote 14:

Pacote 15:

Pacote 16:

Pacote 17:

Pacote 18:

Pacote 19:

Pacote 20:

Pacote 21:

Pacote 22:

Pacote 23:

Pacote 24:

Pacote 25:

Pacote 26:

Pacote 27:

Pacote 28:

Pacote 29:

Pacote 30:

Pacote 31:

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311