CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FAEMS

Economista de Portugal discute com empresários de Mato Grosso do Sul a criação de câmara de comércio

Encontro acontece nesta quarta-feira (27), com a presença de representantes de associações comerciais e empresários

26 de fevereiro de 2019 - 10:05

Nuno Rebelo de Sousa durante participação no 5º Fórum Nacional CACB Mil. Foto: Raphael Gallo

Com o objetivo de agilizar a criação de uma câmara de comércio Brasil-Portugal, o economista Nuno da Motta Veiga Rebelo de Sousa, que também é filho do presidente Marcelo Rebelo de Sousa, se reúne na próxima quarta-feira (27), em Campo Grande, com representantes de associações comerciais e empresários para debater o tema.

A iniciativa da aproximação entre Mato Grosso do Sul e Portugal conta com a participação da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems) que neste encontro será representada pelo diretor-secretário e presidente da Acimn (Associação Comercial e Industrial de Mundo Novo), Julio Lucca.

“Desde 2017, quando ocorreu uma missão técnica empresarial à Portugal, iniciamos as tratativas para trazer este modelo para nosso estado. Com aporte da Federação das Câmaras de Comércio Brasil-Portugal, estamos viabilizando que este modelo seja inserido em MS”, explica Lucca.

Já existente em estados como Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entre outros, a câmara de comércio atua em prol da aproximação comercial, cultural, social e empresarial entre os países, fomentando em especial o desenvolvimento econômico por meio das relações comerciais. Participam da formação empresas privadas, indústrias e representantes de entidades que atuam no segmento econômico.

“A expectativa é muito positiva, já que há interesse mútuo na formação da câmara em Mato Grosso do Sul, o que será extremamente benéfico para o estado como um todo, principalmente para o desenvolvimento econômico e comercial”, avalia o diretor-secretário da Federação.

O encontro entre o economista português Nuno da Motta Veiga Rabelo de Sousa e os empresários sul-mato-grossenses acontece às 19h desta quarta-feira (27) em Campo Grande (MS).

Fonte: Faems

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311