Imprensa
#11WCC

Do Rio a Dubai: sede do #12WCC é anunciada em jantar de encerramento

No Rio, mais de 1100 participantes de cem países discutiram o futuro do comércio mundial e o multilateralismo esteve no centro da maioria das discussões

17 de junho de 2019 às 10:16

Das belezas naturais do Brasil para a arquitetura moderna dos Emirados Árabes. O 12th World Chambers Congress desembarca, em 2021, no calor de Dubai para falar sobre Câmaras 4.0. O anúncio oficial foi feito na noite dessa sexta-feira (14), durante o jantar de encerramento da 11ª edição do evento, realizada no Rio de Janeiro.

Durante a cerimônia, Hamad Buamim, presidente da ICC World Chambers Federation e da Dubai Chamber, elencou as edições das quais participou, elogiou a CACB pela organização e disse que vai ser uma grande honra receber a todos em Dubai. “Nós somos a voz dos negócios no mundo”, declarou.

O presidente da CACB, George Pinheiro, subiu ao palco para agradecer a presença de todos e lembrar que no Brasil, nós trabalhamos juntos: “Este é o segredo do sucesso deste evento”. Sérgio Papini, vice-presidente de Relações Internacionais da CACB, completou: “Nós, brasileiros, gostaríamos de vê-los mais vezes em nosso país”.

Durante três dias, mais de 1100 participantes de cem países discutiram o futuro do comércio mundial e o multilateralismo esteve no centro da maioria dos debates. Para diversos especialistas que estrelaram o evento, a união entre as nações será o futuro do comércio, em várias vertentes, inclusive no alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para encerrar com chave de ouro o #11WCC, um jantar de gala reuniu palestrantes, participantes, expositores, parceiros e patrocinadores. O clima amistoso e a alegria do público não deixaram dúvidas: o evento foi um sucesso.

Para completar a festa, o grupo Ginga Tropical apresentou um show ritmado que, através de danças típicas, levou os participantes a um tour por várias regiões do Brasil. Teve lambada, xaxado, maculelê, carimbó, frevo, capoeira e, claro, carnaval.

Sobre o 11th World Chambers Congress

O World Chambers Congress é o principal evento do gênero que reúne câmaras de comércio, empresas e governos, e é organizado a cada dois anos pela ICC e WCF, juntamente com uma instituição parceira. Em 2019, quando se celebram 22 anos desde a primeira edição e 100 anos de existência da ICC, a CACB co-organizou o congresso que, pela primeira vez, chegou ao Brasil.

Exposição

Um espaço de 2.400 m² ofereceu nesta edição uma oportunidade exclusiva para os expositores se reunirem com representantes de todas as áreas do mundo dos negócios e mostrarem seus produtos e serviços, maximizando as oportunidades de networking. Foram 26 stands – internacionais (Qatar, Dubai, Rússia, Ethiopia, Nothern Ireland, Sharjah, Barranquilla, Geneva, AL-Invest 5.0, Internacional Trade Center, Vcargo, Botsuana e Câmara de Comercio Árabe, Event Bank, Investaureum e ICC) e nacionais (Banco do Brasil, Pitágoras, Sebrae, Alcafoods, Apex-Brasil, Cisbra, Sauer, Lideroll e CACB).

Patrocinadores e Parceiros

O #11WCC teve como patrocinadores Certisign, Qatar Chamber, Dubai Chamber, The Chamber of Commerce and Industry of the Russian Federation, Northern Ireland Chamber of Commerce and Industry, Sharjah Chamber of Commerce & Industry, ATA Carnet, Banco do Brasil, Bogotá Chamber of Commerce, Cámara de Comercio de Barranquilla, Geneva Chamber of Commerce, Industry and Services, GS1 Brasil, Fundação Pitágoras, Silk Road Chamber of International Commerce, vCargo Cloud, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Cámara Argentina de Comercio y Servicios e Banco Santander. Foram parceiros do evento: Asociación Iberoamericana de Cámaras de Comercio, Programa AL-Invest 5.0, Confederation of Asia Pacific Chambers of Commerce and Industry, Center for International Private Enterprise, Confederação Nacional da Indústria, Eurochambres, Global Trade Review , International Trade Centre, Junior Chamber International, Latam Airlines, OneWorld, Prefeitura do Rio, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), The Business Year e Torino Chamber of Commerce, Industry Crafts and Agriculture.

Saiba mais em www.worldchamberscongress.org e confira a cobertura fotográfica em https://www.flickr.com/_cacb/.

 

Por Erick Arruda da Assessoria de Comunicação do #11WCC

Últimas Notícias

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA
LIDERANÇA FEMININA 11 de setembro de 2026 às 17:21

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios
REFORMA TRIBUTÁRIA 10 de setembro de 2026 às 17:09

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional
NA MÍDIA 9 de setembro de 2026 às 17:22

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF
NOTA PÚBLICA 9 de setembro de 2026 às 14:03

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment
AVISO DE PAUTA 9 de setembro de 2026 às 11:57

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições
VITÓRIA DO ASSOCIATIVISMO 3 de setembro de 2026 às 18:50

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel