CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / PAÍSES LUSÓFONOS

Diretoria da CE-CPLP discute, em Portugal, agenda para 2018

George Pinheiro, presidente de honra da entidade, presidiu a reunião da Assembleia Geral

16 de novembro de 2017 - 09:47

O presidente da CACB, George Pinheiro, esteve em Lisboa, Portugal, nesta quarta-feira (15), na sede da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), entidade da qual é, também, presidente de honra. Na pauta do encontro com os diretores da entidade, o 5º Fórum Nacional CACB Mil e a 1ª Conferência Econômica do Mercado da CE-CPLP, eventos que devem acontecer simultaneamente, em junho de 2018, em Brasília.

Na ocasião, Pinheiro também presidiu a Assembleia Geral da CE-CPLP, substituindo o presidente da entidade, Salimo Abdula, que estava em outra agenda. Ao lado de Luis Amado, ex-ministro de Negócios Estrangeiros de Portugal e vice-presidente da Assembleia Geral, Pinheiro discutiu e tomou decisões para o próximo ano.

Assembleia Geral da CE-CPLP, presidida por George Pinheiro

CE-CPLP

A CE-CPLP é o braço empresarial e econômico da CPLP, formada por nove países que têm o Português como língua oficial (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste). A organização visa o desenvolvimento e cooperação do empresariado dentro do espaço CPLP. A Confederação tem como missão criar uma rota de investimentos dentro dos países-membros, estimulando a cooperação e parceria entre instituições lusófonas.

Salimo Abdula, presidente da CE-CPLP, e George Pinheiro, presidente da CACB e presidente de honra da CE-CPLP

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311