1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / 2018-2020

Diretoria da Associação Comercial do Pará toma posse e ouve presidente da CACB

Em discurso na cerimônia de posse, George Pinheiro falou da importância das ACEs para o Sistema CACB, defendeu o engajamento cívico e citou a preocupação com o futuro em ano de eleições

04 de abril de 2018 - 10:04

George Pinheiro durante seu discurso na posse da ACP

Tomou posse na noite desta terça-feira (03) a nova Diretoria da Associação Comercial do Pará (ACP). O grupo, liderado pelo presidente Clóvis Armando Lemos Carneiro, comandará a entidade no biênio 2018-2020. O presidente da CACB, George Pinheiro, participou da cerimônia, realizada na sede da ACP, em Belém, e falou da alegria de participar de momentos como o de ontem, porque, para ele, as associações comerciais (ACEs) são a ponta mais importante do sistema. “São vocês que estão mais próximos do empreendedor, que conhecem a realidade de cada comunidade”, disse.

Em seu discurso, Pinheiro voltou a defender o engajamento cívico da sociedade, acompanhando de um posicionamento político, que permita aos cidadãos participarem mais das decisões da comunidade na qual estão inseridos. Como exemplo, citou o manifesto publicado pela CACB no início de março, na Folha de S.Paulo, lançando Guilherme Afif Domingos como pré-candidato à Presidência da República. “Nossa decisão levou em conta a sintonia do atual presidente do Sebrae com nossas atividades”, explicou.

O presidente da CACB se mostrou preocupado com o cenário político e econômico ao afirmar estarmos em um momento de grande reflexão: um ano eleitoral conturbado e preocupante com relação ao futuro. “Faltam menos de seis meses para as eleições e sentimos os solavancos que nos levam a agir com muita cautela. Este não é o Brasil que gostaríamos de ter. Nós merecemos um País com sonoridade nas decisões”, declarou.

George Pinheiro durante seu discurso na posse da ACP

As reformas estruturantes não ficaram de fora da fala de George Pinheiro, que as definiu como uma bandeira defendida pela CACB, porque simplificam a vida dos empreendedores. Como exemplo, citou a Argentina. “Lá, o governo criou um ambiente favorável aos negócios. A economia deve crescer 3% neste ano”, destacou.

O mandato como presidente de honra da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP) e os eventos que serão realizados pela CACB em 2018 e em 2019 também foram lembrados no discurso. Nos dias 20 e 21 de junho deste ano, Brasília receberá o 5º Fórum Nacional CACB Mil. Também em junho, mas de 2019, em parceria com a ICC, a CACB traz ao Brasil, pela primeira vez, o Congresso Mundial das Câmaras de Comércio, o WCC, que será realizado no Rio de Janeiro. “Serão bons momentos para nos reunirmos e compartilharmos problemas e buscarmos de soluções. Até lá, continuaremos trabalhando para que o associativismo continue crescendo, porque juntos, somos mais fortes”, disse Pinheiro.

“Somos uma síntese de coragem, ousadia e inspiração”, disse George Pinheiro, ao parabenizar a ACP – a segunda entidade empresarial mais antiga do Brasil – pelos seus 199 anos, completados, também, na terça-feira (03). Por fim, o presidente da CACB desejou sucesso à nova Diretoria da ACP e agradeceu pelo trabalho engrandecedor do grupo que deixou o comando da entidade.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311