1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ELEIÇÕES

Diálogo Unecs com candidatos ao Governo de Mato Grosso

Presidente da CACB participa do evento que ouviu três candidatos

18 de setembro de 2018 - 18:21

Promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), o Diálogo Unecs fez nova edição, desta vez, em Cuiabá, com candidatos ao governo do Mato Grosso. A Unecs foi representada pela Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Acomac/MT, Abrasel, Amad, Asmat, CDL Cuiabá, Facmat e FCDL. Participaram do evento os três candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de opinião para as eleições de outubro, Mauro Mendes (DEM), Pedro Taques (PSDB) e Wellington Fagundes (PR).

“Quero dizer da alegria de estarmos aqui hoje com o nosso projeto da Unecs. Estamos vivendo o momento mais importante do Brasil: o momento da renovação, o momento da democracia. E este é o momento das entidades ouvirem, dialogarem com os candidatos ao Governo do Estado de Mato Grosso. Iniciamos esse diálogo em Brasília, com a presença dos principais candidatos à Presidência da República e, além de Mato Grosso, esta semana estaremos em diversos estados do Brasil”, disse o presidente da CACB, George Pinheiro, na abertura do evento.

O presidente da CACB destacou a felicidade em encontrar os companheiros da Unecs local. “Somos oito entidades parceiras que juntas estamos defendendo a livre iniciativa no Brasil. O efeito disso é a criação de uma Frente Parlamentar que defende o comércio e serviços no Congresso Nacional. É muito importante entendermos que, além de eleger o próximo presidente e os nossos governadores, temos que eleger uma bancada de senadores e de deputados federais e estaduais que defendam a livre iniciativa brasileira”, concluiu.

Os candidatos foram questionados pelas entidades que representam a Unecs sobre os quatro blocos temáticos que nortearam o diálogo: Eficiência do Estado; Ambiente de Negócios; Urbanismo e serviços essenciais; e Garantia dos Direitos. Após a participação, cada um recebeu das mãos dos representantes da CACB e das entidades da Unecs o Guia do Estado Empreendedor – Agenda Estratégica dos Pequenos Negócios/Eleições 2018.

O presidente da Facmat e da ACC, Jonas Alves, participou com perguntas aos candidatos e avaliou como positiva a participação das entidades. “Foi um evento de muita importância, no qual tivemos a oportunidade de destacar assuntos que impactam na vida e no ambiente de negócios dos empresários mato-grossenses. Pudemos ouvir o posicionamento de cada candidato em relação aos anseios da sociedade empresarial e da sociedade civil, e que vamos poder tratar no exercício do mandato. A união das entidades é primordial para o ambiente empresarial, até porque vivemos num sistema associativista”, afirmou.

 

 

Sobre a Unecs

Criada em 2014, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços é formada por oito das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL). A Unecs é responsável por 15% do PIB brasileiro, 65% das operações de crédito e débito no país e pela geração de 22 milhões de empregos diretos.

Fonte: Facmat

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311