1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / BALANÇO

Dia dos Pais puxa vendas do comércio paulistano na 1ª quinzena de agosto, informa ACSP

Com mais reaberturas e mais gente circulando, data funcionou como um motivador adicional de vendas, que subiram, em média, 28,5%, segundo o Balanço de Vendas da ACSP

20 de agosto de 2020 - 09:44

Foto: Divulgação

Não tão popular como o Natal ou o Dia das Mães, o Dia dos Pais deste ano de pandemia ajudou a melhorar o movimento de vendas do comércio paulistano na primeira quinzena de agosto.

A reabertura gradual também ampliou as opções de compra para o consumidor e, com isso, o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) registrou alta média nas vendas de 28,5% ante igual período de julho.

Com mais atividade e mais gente circulando, a data comemorativa acabou funcionando como um motivador adicional de compras, explica Marcel Solimeo, economista da ACSP.

Porém, mais atividades funcionando e ampliação de 6 para 8 horas nos horários das lojas devem beneficiar cada vez mais a retomada.

Confecções, calçados e artigos de uso pessoal continuam apresentando menor recuperação, não só pela limitação para provar roupas e calçados, mas também porque, com as pessoas saindo menos, as compras por impulso são afetadas, lembra Solimeo.

“A expectativa agora é que São Paulo passe para a Fase Verde do plano de flexibilização – o que deve ajudar a acelerar a recuperação, que ainda está bastante lenta”, diz Solimeo.

O economista considera também que o consumidor continua cauteloso, em função da perda de renda e da insegurança no emprego – o que faz com que esse crescimento das vendas continue lento.

“Porém, mais atividades funcionando e ampliação maior dos horários das lojas devem beneficiar cada vez mais a retomada.”

O Balanço de Vendas é elaborado pelo Instituto de Economia da ACSP, com base em amostra fornecida pela Boa Vista Serviços.

Fonte: ACSP

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311