Imprensa
BALANÇO

Dia das Crianças faz as vendas do comércio paulistano subirem 3,1%, informa Associação Comercial de SP

Resultado na primeira quinzena de outubro ficou acima da alta média de 2% estimada anteriormente, segundo o Balanço de Vendas da ACSP

18 de outubro de 2019 às 09:47

Teve presente sim: o Dia das Crianças puxou a alta média de 3,1% das vendas do comércio paulistano na primeira quinzena de outubro ante igual período de 2018. O resultado, segundo o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), ficou acima da média de 2% projetada anteriormente.

O movimento de vendas à vista registrou o maior crescimento, com alta de 5,3% – o que refletiu basicamente a demanda de compras para a data, como brinquedos, roupas infantis e itens de menor valor para presentear os pequenos, segundo o economista da ACSP Emílio Alfieri.

Já às vendas a prazo cresceram menos no período – 0,8%, segundo o levantamento -, sendo que prevaleceu a compra de eletroeletrônicos como celulares, tablets e videogames. “No geral, esse crescimento é, em boa parte, reflexo da liberação dos recursos do FGTS e do PIS/Pasep”, diz Alfieri.

Na comparação quinzenal entre outubro e setembro, porém, o resultado médio das vendas ficou bem maior (19,2%), sendo que o sistema a prazo cresceu 11,2%, e o à vista, 27,1% – o que não significa uma disparada nas vendas, e sim uma alta sazonal típica do período, segundo o economista.

“Outubro, que já tem uma data consolidada, sempre foi um mês mais forte em vendas do que setembro, apesar da expectativa de que a Semana do Brasil emplaque de vez nos próximos anos”, conclui Alfieri.

O Balanço de Vendas é elaborado pelo Instituto de Economia da ACSP com base em amostra da Boa Vista Serviços.

Fonte: ACSP

Últimas Notícias

Primeiro texto da Reforma Tributária é convertido em lei Primeiro texto da Reforma Tributária é convertido em lei
REFORMA TRIBUTÁRIA 17 de janeiro de 2025 às 19:07

Primeiro texto da Reforma Tributária é convertido em lei

Diário do Comércio: Simples Nacional atinge a maioridade sob ameaça Diário do Comércio: Simples Nacional atinge a maioridade sob ameaça
Economia 15 de janeiro de 2025 às 10:42

Diário do Comércio: Simples Nacional atinge a maioridade sob ameaça

Sites publicam matérias sobre entrevista do presidente da CACB Sites publicam matérias sobre entrevista do presidente da CACB
CACB na mídia 14 de janeiro de 2025 às 15:51

Sites publicam matérias sobre entrevista do presidente da CACB

Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender
Novidade 10 de janeiro de 2025 às 18:03

Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender

Texto precisa ser sancionado em janeiro Texto precisa ser sancionado em janeiro
REFORMA TRIBUTÁRIA 6 de janeiro de 2025 às 12:47

Texto precisa ser sancionado em janeiro

Contribuição do MEI tem novo valor; Alfredo Cotait questiona o teto Contribuição do MEI tem novo valor; Alfredo Cotait questiona o teto
SIMPLES NACIONAL 6 de janeiro de 2025 às 11:11

Contribuição do MEI tem novo valor; Alfredo Cotait questiona o teto

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel