CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / SANTA CATARINA

Criado o Comitê Ambiental do Sistema Facisc

Durante a reunião de criação, Jonny Zulauf, presidente da entidade, destacou a importância de o setor empresarial e o poder público caminharem juntos

01 de julho de 2019 - 10:26

Inspiração, partilha e promoção de boas iniciativas para a sustentabilidade ambiental pautaram a tarde de quinta-feira (27/6), na reunião de criação do Comitê Ambiental.

O evento foi aberto pelo diretor ambiental da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), José Mário Gomes Ribeiro, que recebeu os convidados do evento ressaltando a importância das entidades do Sistema Facisc se unirem para discutir a temática do meio ambiente e buscarem soluções para uma economia mais sustentável.

O presidente do Instituto do Meio Ambiente, Valdez Rodriques Venâncio, prestigiou o encontro e falou sobre as inovações que vem sendo implantadas pelo IMA e permitido mudanças como a desburocratização. “Queremos colaborar e fazer um projeto que possamos pensar no amanhã permitindo que a economia e todos os serviços funcionem, tendo a sociedade como parceira para tudo que seja necessário para que se tenha vida”, declarou.

Também no evento, o presidente da Facisc, Jonny Zulauf destacou a importância de o setor empresarial e o poder público caminharem juntos. “Iniciativas como estas só funcionam quando temos pessoas interessadas e determinação para buscar o bom senso para o desenvolvimento e a preservação. Por isso queremos ser a ponte para construir um fórum permanente de debates e buscar soluções que deem respostas aos empresários e a sociedade.

Na ocasião foram apresentados os cases dos Núcleos das ACIs de Joinville, sobre fomento da representatividade, de Chapecó, sobre o lixo zero e de Tijucas, sobre o painel solar na associação. Foi lançada ainda a Capacitação Ambiental que será promovida pela Facisc e assinada a resolução para criação do Comitê Ambiental do Sistema Facisc que tem o objetivo de criar uma rede de atores na área ambiental para compartilhar e discutir as demandas relacionadas que afetem o setor empresarial.

Além dos representantes da Facisc, o Comitê será composto inicialmente pelos Núcleos do Meio Ambiente das ACIs de Blumenau, Joinville, Criciúma e São José que prestigiaram o evento e compartilharam suas ações.

Fonte: Facisc

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311