1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CNME

Cresce o número de mulheres empresárias no Conselho Nacional

Sete estados passaram a integrar o Conselho, que já conta com 4260 integrantes

21 de junho de 2018 - 13:39

Exatas 4.260 mulheres, de 241 municípios, em 12 estados brasileiros, já estão participando do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME), braço da CACB, que reúne mulheres empreendedoras dispostas a criar um ambiente amistoso para empreender e agregar novas parcerias para qualificar as condições de trabalho e participação feminina nas entidades, através do associativismo.

Foto: Sandro Damasceno

Esse número de participantes ganhou adesões durante o 5º Fórum Nacional CACB Mil, com o ingresso de novas mulheres empreendedoras de Goiás, Pernambuco, Acre, Tocantins, Rio Grande do Norte, Maranhão e Alagoas.

Vibrando com as adesões, a presidente do CNME, Neiva Kieling, disse que “o Conselho está crescendo e vamos cada vez conquistando novas parceiras para saírem do anonimato e, em grupo, utilizarem as ferramentas para atuarem em seus campos de atuação”.

O interesse de ingresso no CNME, durante o Fórum, motivou a realização de uma reunião extraordinária, onde as informações sobre o Conselho, sua localização no organograma da CACB e sua missão fossem esclarecidas para as novas integrantes, assim como a agenda de trabalho que passarão a participar.

O CNME é um braço da CACB, criado em 2002. Ele orienta os conselhos estaduais, vinculados às federações onde estão os conselhos com sede nos municípios.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311