1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Supermercados

Convenção Abras 2020 teve início nesta segunda-feira (26)

O presidente da Unecs e da CACB, George Pinheiro, participou da abertura. Evento vai até o dia 28, com inscrição gratuita

26 de outubro de 2020 - 16:05

Com o tema Jornada 360º – Ecossistema e Inovação, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) deu início à sua convenção 2020, nesta segunda-feira (26). Durante a abertura do evento, o presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, destacou a atuação dos supermercadistas durante o momento mais difícil que já vivemos, a pandemia do novo coronavírus. “Vocês foram heróis e deram um exemplo de brasilidade e competência. Nenhuma cidade do país ficou sem o serviço de vocês, em nenhum momento”, declarou.

Confiante de que, mesmo com as eleições municipais de novembro, a agenda da reforma tributária caminhe ainda este ano, Pinheiro aproveitou para também elogiar a atuação dos poderes Executivo e Legislativo durante a pandemia, dando relevância ao auxílio emergencial recebido pela população. “Foi feita quase que uma operação de guerra para que os brasileiro de menor aquisitivo tivessem recursos em mãos para reabastecerem seus lares”, disse.

O presidente da Abras, João Sanzovo, também destacou o trabalho do setor supermercadista em um ano tão difícil e agradeceu o empenho de todos os colaboradores que atuaram na linha de frente, em todo o país. “A pandemia gerou uma crise sem precedentes, que tornou grande o desafio, mas desde o início adaptamos as operações com o objetivo de garantir segurança e seguirmos firmes e fortes para melhor atender nossos clientes”, apontou.

Sanzovo também destacou a transformação digital pela qual o país está passando e a necessidade de que as empresas se adaptem a ela, e além dos canais físicos, também criem meios de venda digitais, para não perder nenhuma oportunidade nos próximos anos. O presidente da Abras encerrou sua fala dizendo acreditar no desempenho do governo brasileiro de impulsionar o desenvolvimento econômico, apoiar as reformas estruturantes e de buscar soluções para tornar as empresas mais competitivas, em um ambiente empresarial mais amigável.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, Disse que o setor certamente se fortaleceu nos últimos meses e sairá da crise mais resiliente para os desafios dos próximos anos. Para ele, a necessidade de se adaptar ao novo normal também significa a vontade de gerar emprego e renda para a população. Ele ainda destacou a atuação da Unecs em diversas conquistas para as empresas brasileira, nos último seis anos.

“Falo das modernizações de marcos regulatórios e das leis previdenciárias e trabalhistas, de ações de desburocratização, entre outras que deram segurança jurídica e previsibilidade para a economia e o comércio brasileiro. Não tenho dúvida de que o segmento é extremamente importante nesse processo de recuperação, retomada e fortalecimento do Brasil”, disse o ministro.

Para o presidente da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS), deputado Efraim Filho (DEM/PB), a Abras não é mais apenas um ator nas discussões sobre supermercados, mas que já consegue ir mais adiante, participando de qualquer fórum econômico, porque tem voz e vez e está presente na discussão da agenda do Congresso Nacional. “Através da FCS, temos uma participação ativa e efetiva, e muito se dá pela liderança da entidade. Tenho absoluta convicção de que a Abras tem cumprido seu papel em defender os segmentos mais importantes do Brasil. A FCS está ativa na defesa de quem produz no Brasil”, Afirmou.

“Desde o início da pandemia a Abras tem feito contato constante conosco, sempre com o compromisso de nos informar oscilações de preços que possam afetar a sociedade. Vocês estão na ponta e nós estamos aqui trabalhando para dar suporte”, disse a secretária nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Oliveira Domingues.

O evento

A Convenção Abras 2020 é convite para repensarmos nossos modelos de negócio, apoiando-os em uma visão múltipla e conectada a todos os públicos do varejo, na plena integração entre todas as áreas de um supermercado e no uso eficiente da tecnologia. Tudo isso com vistas a um objetivo comum: colocar o cliente no centro de cada decisão e estimular, literalmente, uma visão 360º de cada negócio.

O evento vai até esta quarta-feira (28) e a inscrição é gratuita. Para conhecer a programação e participar, clique aqui e acesse o site da Convenção.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311