1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ACS

Cônsul geral dos Países Baixos visita Associação Comercial de Santos e assiste a uma degustação de café

A comitiva conheceu os quadros com as assinaturas de ilustres visitantes da ACS no Livro de Ouro, como a de D Pedro II

05 de outubro de 2018 - 10:19

A cônsul geral dos Países Baixos, Henriette Bersee, acompanhada do responsável pelo setor econômico, Hein Cuppen, e pelo cônsul honorário dos Países Baixos em Santos, André Lettieri, visitou nesta quinta-feira (4) a Associação Comercial de Santos (ACS). Durante a visita, ela conheceu a Sala de Classificação e Degustação de Café e viu de perto como é feita a degustação dos grãos.

Ao chegar na sede da ACS, Henriette foi recebida pelo diretor-executivo, Marcio Calves, pela coordenadora da Câmara Setorial das Instituições de Ensino da ACS, Silvia Teixeira Penteado, e pelos demais integrantes da Câmara Setorial, que estavam em reunião e deram as boas vindas à visitante.

Em seguida, a comitiva conheceu os quadros com as assinaturas de ilustres visitantes da ACS no Livro de Ouro, como a de D Pedro II, por exemplo, expostas no foyer do primeiro andar.

Depois, o grupo seguiu para a sala da Presidência, pôde ver de perto quadros de Benedito Calixto. Na ocasião, o diretor-executivo da ACS, Marcio Calves, falou sobre a viagem de empresários santistas ao porto de Roterdã, na primeira edição do Santos Export – Fórum Internacional para a Expansão dos Portos Brasileiros, em 2003, visita que foi repetida 10 anos depois, em 2013.

“Fazemos essas viagens após o fórum para conhecermos outras realidades de portos no mundo. E, voltamos anos depois para ver a evolução. Foi uma referência espetacular”, explicou.

Em relação à balança comercial entre os portos de Santos e Roterdã, Henriette disse que “o Brasil exporta mais para a Holanda”, do que inverso.

Por fim, a cônsul conheceu a Sala de Classificação e Degustação de Café da ACS, onde o especialista Onivaldo Ruas fez uma demonstração da degustação dos grãos.

Antes de ir embora, ela deixou uma mensagem no Livro de Ouro da ACS “Estou impressionada. Obrigada. Desejo muito sucesso”.

Fonte: Associação Comercial de Santos

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311