1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CNME

Conselho Nacional da Mulher Empresária quer ampliar atuação

A presidente Tânia Rezende quer que, pelo menos, 80% dos estados tenham um conselho regional

05 de fevereiro de 2019 - 09:59

George Pinheiro, presidente da CACB, Tânia Rezende e Emílio Parolini, presidente da Federaminas

Com mais de doze anos de experiência no associativismo, a nova presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME), Tânia Rezende, vê estagnação no avanço feminino nos negócios. “Já evoluímos muito olhando para todo nosso passado, mas diminuímos o ritmo nas últimas décadas”, criticou. Segundo ela, os movimentos de conscientização sobre o papel da mulher foram ficando menores e muitas passaram a ter receio de se impor no mercado empresarial.

Pensando nisso, Tânia anuncia um planejamento estratégico para que o CNME chegue a grande parte do Brasil e reverta esse cenário. Sua meta para mandato é atingir 80% dos estados brasileiros com um conselho regional para abraçar essas mulheres. Fora isso, também quero incentivar a criação de câmaras municipais para replicar o trabalho do Conselho”, adiantou.

Ela quer mostrar, através do grupo, que é possível a realização profissional feminina. “Queremos combater as crenças de que a mulher não consegue conciliar cargos de chefia em empresas ou entidades com a rotina do dia a dia, da família e dos milhares de afazeres que elas têm. Através das nossas capacitações, damos segurança e mostramos que é possível, como provam os cases de sucesso”, observou.

Entre os eventos para divulgar o grupo, uma das propostas é uma premiação, a nível nacional, para homenagear mulheres que tenham se destacado no setor empresarial. “Fizemos uma premiação assim, mas em nível estadual, na Federaminas, e deu muito certo. Houve envolvimento da entidade, de alguns parceiros e de um grupo de mulheres próprio núcleo, que foi atrás de parcerias e patrocínio”, ressaltou.

Essa ideia será discutida durante reuniões que acontecem nos próximos dias 12 e 13, em Brasília. Na terça-feira, Tania reúne-se com a Diretoria da Confederação da Associações Comerciais do Brasil (CACB) e, na quarta, com representantes do Empreender, para traças estratégias de ação. ”Quero dar continuidade a esse trabalho de divulgação do grupo, iniciado pela ex-presidente Neiva Kieling, e trazer ainda mais planejamento para tornar conhecidas as ações de incentivo à participação feminina nos negócios”, finalizou.

CNME

O Conselho está presente em 12 estados brasileiros, que são Acre, Roraima, Pará, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Cerca de 4.260 empresárias estão envolvidas na rede atividades, em 242 municípios, distribuídos nos estados.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311