Imprensa
#11WCC

Conselho Internacional de Certificado de Origem se reúne no Rio

Os membros apresentaram suas experiências com o Certificado de Origem (CO) e discutiram assuntos relacionados a legislação, entre outras atividades

11 de junho de 2019 às 10:59

Muito além de uma ferramenta de organização, o Certificado de Origem é um documento que facilita o dia a dia das empresas que exportam seus produtos, dando agilidade, segurança e diminuindo os custos operacionais das transações internacionais. Nesta segunda-feira (10), durante a pré-programação do 11th World Chambers Congress (11WCC), 39 integrantes do Conselho Internacional de Certificado de Origem da ICC/WCF se reuniram no Windsor Barra Hotel.

Durante o encontro, os membros apresentaram suas experiências com o Certificado de Origem (CO) e discutiram assuntos relacionados a legislação. Além disso, o especialista de Políticas e Indústria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Felipe Luís Spaniol, fez uma apresentação sobre o CO no Brasil. Durante sua apresentação, Felipe deu destaque às 19 entidades do Sistema CACB que fazem a emissão do certificado.

Ao fim da conversa, o grupo agendou a próxima reunião para o dia 13 de novembro, na ICC, em Paris.

#11WCC

O encontro foi realizado antes do #11WCC, que reunirá cerca de 1000 participantes de 100 países, no Windsor Convention & Expor Center, no Rio de Janeiro, entre 12 e 14 de junho. Saiba mais em www.worldchamberscongress.org.

 

Por Erick Arruda da Assessoria de Comunicação do #11WCC

Últimas Notícias

Gasto Brasil continua recebendo cobertura de grandes veículos Gasto Brasil continua recebendo cobertura de grandes veículos
Na mídia 25 de abril de 2025 às 17:26

Gasto Brasil continua recebendo cobertura de grandes veículos

Gasto Brasil tem forte repercussão na mídia nacional Gasto Brasil tem forte repercussão na mídia nacional
NA MÍDIA 24 de abril de 2025 às 16:20

Gasto Brasil tem forte repercussão na mídia nacional

Está aberta a 3ª chamada para consultores locais do Programa Empreender Está aberta a 3ª chamada para consultores locais do Programa Empreender
Oportunidade 24 de abril de 2025 às 09:57

Está aberta a 3ª chamada para consultores locais do Programa Empreender

Gastos do governo expostos aos cidadãos em tempo real Gastos do governo expostos aos cidadãos em tempo real
GASTO BRASIL 23 de abril de 2025 às 17:11

Gastos do governo expostos aos cidadãos em tempo real

CMEC-DF ganha destaque em coluna do Correio Braziliense CMEC-DF ganha destaque em coluna do Correio Braziliense
Na mídia 23 de abril de 2025 às 10:24

CMEC-DF ganha destaque em coluna do Correio Braziliense

Gasto Brasil, ferramenta de medição de gastos públicos será lançada nesta quarta (23) Gasto Brasil, ferramenta de medição de gastos públicos será lançada nesta quarta (23)
AVISO DE PAUTA 22 de abril de 2025 às 11:12

Gasto Brasil, ferramenta de medição de gastos públicos será lançada nesta quarta (23)

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel