Muito além de uma ferramenta de organização, o Certificado de Origem é um documento que facilita o dia a dia das empresas que exportam seus produtos, dando agilidade, segurança e diminuindo os custos operacionais das transações internacionais. Nesta segunda-feira (10), durante a pré-programação do 11th World Chambers Congress (11WCC), 39 integrantes do Conselho Internacional de Certificado de Origem da ICC/WCF se reuniram no Windsor Barra Hotel.
Durante o encontro, os membros apresentaram suas experiências com o Certificado de Origem (CO) e discutiram assuntos relacionados a legislação. Além disso, o especialista de Políticas e Indústria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Felipe Luís Spaniol, fez uma apresentação sobre o CO no Brasil. Durante sua apresentação, Felipe deu destaque às 19 entidades do Sistema CACB que fazem a emissão do certificado.
Ao fim da conversa, o grupo agendou a próxima reunião para o dia 13 de novembro, na ICC, em Paris.
#11WCC
O encontro foi realizado antes do #11WCC, que reunirá cerca de 1000 participantes de 100 países, no Windsor Convention & Expor Center, no Rio de Janeiro, entre 12 e 14 de junho. Saiba mais em www.worldchamberscongress.org.
Por Erick Arruda da Assessoria de Comunicação do #11WCC