1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CNME

Conselho Estadual da Mulher Empresária fomenta a liderança feminina em Santa Catarina

Presidente estadual destaca ações de capacitação, sensibilização e empoderamento das mulheres empresárias do estado

21 de janeiro de 2019 - 10:13

Formado por 62 núcleos de mulheres empresárias, espalhados em todas as regiões do estado, o Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (Ceme), ligado à Federação das Associações Empresariais (Facisc), tem como foco dar notoriedade ao empreendedorismo feminino e contribuir para o fortalecimento e desenvolvimento de lideranças, por meio do associativismo.

A atual presidente, Janelise Royer dos Santos (foto), enfatiza que o Conselho vem promovendo ações no sentido de capacitar, sensibilizar e empoderar as mulheres, para que assumam papéis de destaque e sejam protagonistas dentro de suas empresas, instituições e da sociedade. “Nosso objetivo maior é incentivar as mulheres a participarem das diretorias das suas associações empresariais ou entidades de classe e, com isso, termos mais lideranças femininas conquistando espaço para trabalhar e ajudar a construir um futuro próspero”, afirma Janelise.

Segundo ela, o programa Onda Mentoring foi um dos principais projetos desenvolvidos em 2018 e carregou esse propósito: “trouxemos experiências reais, de mulheres iguais a nós, que superaram barreiras e conquistaram seu lugar ao sol”. O programa foi desenvolvido em uma plataforma on-line e teve a participação de 306 inscritas, de quatro países e 13 estados brasileiros. Durante o Onda, oito mulheres com trajetórias inspiradoras, seja na política, no âmbito empresarial ou institucional, compartilharam suas experiências e, de acordo com Janelise, houve uma grande identificação do público com as histórias apresentadas. “Todas puderam ver que é possível alcançar o sucesso com trabalho, determinação e coragem. O empreendedorismo em cada uma foi evidenciado em cada passo das suas trajetórias. Esperamos a segunda edição do Onda em 2019, e já estamos trabalhando para isso”, garante.

Outra ação que deve ter continuidade neste ano é o Empreende Mulher Catarinense que, em 2019, chega à quinta edição. “Em 2018, o Empreende teve um formato diferente, o que agradou ao público. E a cada ano, teremos uma cidade diferente recebendo o evento”, frisa a presidente do Ceme. Em 2018, o evento ocorreu em Camboriú, com uma programação voltada à capacitação, geração de negócios e integração das mais de 300 mulheres participantes, oriundas de 44 cidades.

Além das reuniões de diretoria e dos eventos em nível estadual, o Ceme também promove, ao longo do ano, as Assembleias Gerais Ordinárias (AGOs), que são encontros regionais de núcleos, já marcados para os meses de abril, maio, junho e julho.

Fonte: Facisc

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311