1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ACBAHIA

Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial da Bahia tem novo representante

A entidade baiana busca renovar o seu quadro de associados e diretores e, para isso, já na próxima gestão espera contar com pelo menos 20 jovens com menos de 30 anos na Diretoria da casa

14 de novembro de 2018 - 10:23

O presidente da Associação dos Jovens Empreendedores (AJE Bahia), Patric Piton, participou da Reunião de Diretoria Plenária da Associação Comercial da Bahia (ACBahia), na última quinta-feira (08) quando foi conduzido à coordenação do Conselho de Jovens Empresários da ACB. Como declarou o presidente da ACB, Adary Oliveira, a entidade busca renovar o seu quadro de associados e diretores e, para isso, já na próxima gestão espera contar com pelo menos 20 jovens com menos de 30 anos na Diretoria da casa.

“Patric é uma liderança associativa jovem e contamos com ele para atrair mais jovens para a ACB, para que façam parte, inclusive, das nossas comissões temáticas. Vale destacar que, hoje, 1/3 dos habitantes do planeta Terra nasceram depois do ano 2000. Precisamos nos conectar com essa nova geração”, defende o presidente Adary.

Nascida em 2006, a AJE Bahia tem como missão fomentar e desenvolver o empreendedorismo no Estado da Bahia. “Nesses anos, sempre nos preocupamos em colaborar para o desenvolvimento sustentável do ecossistema empreendedor baiano através da capacitação de empreendedores, fomento à geração de negócio e constituição de uma ampla rede de relacionamento e defesa dos interesses da sociedade e dos empreendedores que representamos. Apesar da curta história, a AJE Bahia se destaca com participação ativa em fóruns de importantes entidades empresariais como a Fieb, Fecomércio Bahia, Fórum Empresarial da Bahia, Conselho Deliberativo da CACB, Conselhos Temáticos da CNI, Bloco Mercosul e Brics Jovens Empresários”, esclarece Patric Piton.

Como aponta o jovem empreendedor, o relacionamento com a Associação Comercial da Bahia tende a ser proveitoso tanto para os novos empresários quanto para a entidade, por possibilitar trocas de experiências entre diferentes gerações. “Podemos contribuir com um olhar diferenciado do mundo empresarial”, acrescenta.

Atualmente, a Bahia conta com movimentos associativistas de jovens empresários apenas nos municípios de Salvador, Barreiras, Lauro de Freitas e Luís Eduardo Magalhães. Em Santa Catarina, são 60 municípios. No Paraná, 42. “O nosso desejo é unir ainda mais os jovens empreendedores baianos. No início de 2016 demos um importante passo na ampliação da AJE Bahia com a criação de núcleos no interior do estado. Esta iniciativa resultará em uma entidade cada vez mais forte e representativa”, exemplifica.

Conaje na Bahia

Representando cerca de 36 mil jovens empreendedores de todo o Brasil, a Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) vai realizar a 24ª edição do seu Congresso Nacional em Salvador, entre os dias 27 e 30 de novembro de 2018, no Gran Hotel Stella Maris Urban Resort & Conventions.

Como informa Patric Piton, o 24º Conaje será um evento inovador, com foco em networking, geração de negócios e capacitação. “A programação busca promover a discussão e a troca de experiências e práticas, visando a excelência em gestão, estimulando o networking e a geração de negócios e parcerias entre os participantes, estados e países presentes. Dessa forma, buscamos desenvolver e capacitar as futuras lideranças da Bahia, do Brasil e dos demais países participantes”, acrescenta.

Dentre os nomes de destaque escalados para o evento estão Conrado Abreu (MaxMilhas), Janete Vaz (Grupo Sabin), Josef Rubin (Escola Conquer), Leiza Oliveira (MInds English School), Maria José Cury (PwC), Henrique Tormena (RD Station), Hugo Bethlem (Instituto Capitalismo Consciente Brasil) e Antonio Maciel (Quero ser CEO).

“Certamente será uma grande oportunidade para jovens que desejam empreender ou que já são empresários, principalmente por se tratar de uma época com grandes desafios a serem superados. A Bahia sempre foi um celeiro de empresas que se destacam ao redor do mundo e esperamos que este movimento reaqueça esta chama”, declarou o presidente da ACB, Adary Oliveira, que vai participar do encontro representando também a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

Fonte: ACBahia

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311