CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Conselho Plural

Conselhão vai apoiar a governabilidade

21 de novembro de 2016 - 12:06
George Pinheiro e Michel Temer.

George Pinheiro e Michel Temer.

Com o slogan “Diálogo para o Desenvolvimento”, foi aberta a 45ª Reunião Plenária do CDES, a primeira do atual governo. O Presidente da República, Michel Temer, atualizou os Conselheiros sobre a situação atual do governo, suas perspectivas e preocupações. Além disto, foi detalhado o funcionamento, os objetivos e suas expectativas quanto ao trabalho do CDES.

Segundo Temer, é necessário fazer reformas para crescer. Ele destacou a importância do diálogo entre o governo e a sociedade e disse que é necessário ter humildade para falar menos e escutar mais. “Os conselheiros representam uma extraordinária soma de talentos e de conhecimentos, dos mais diversos setores da nossa economia, que contribuirão para melhorar o desenvolvimento e crescimento do Brasil”, enfatizou o presidente.

O Conselho é um canal de comunicação aberto entre o governo e dos representantes da sociedade brasileira. O ministro da Casa Civil e Secretário Executivo do CDES, Eliseu Padilha, explicou que o critério da escolha dos conselheiros define estratégias  com o objetivo de representar:

  • Grande parte do PIB brasileiro
  • Segmentos dinâmicos da economia nacional
  • Parcela significativa do universo laboral/sindical
  • Ampla gama de interesses sociais

Consulte a lista dos Conselheiros:  http://www.cdes.gov.br/conselheiros.html

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311