1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / 11WCC / WCC

Congresso Mundial de Câmaras de Comércio é apresentado em encontro da Facmat

Projeto foi apresentado pela superintendente da CACB, Juliana Kämpf. Segundo ela, o WCC oferece uma oportunidade incomparável de compartilhar as melhores práticas, trocar ideias e inspirar novos pensamentos

03 de agosto de 2018 - 09:17

O 11º World Chambers Congress – WCC (Congresso Mundial de Câmaras de Comércio), maior encontro internacional para câmaras de comércio e seus membros, que acontece de 12 a 14 de junho de 2019, no Rio de Janeiro (RJ), foi apresentado na última quarta-feira (01) aos participantes do Encontro das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso, em Cuiabá. O encontro é realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e congrega dirigentes das 54 associações comerciais do estado.

Na oportunidade, a superintendente da CACB, Juliana Kämpf, que representou a Confederação no encontro da Facmat, disse que o WCC oferece uma oportunidade incomparável de compartilhar as melhores práticas, trocar ideias e inspirar novos pensamentos sobre as questões mais prementes que afetam o mundo dos negócios hoje. “Estamos co-organizando o maior encontro de câmaras de comércio do mundo. Uma excelente oportunidade para troca de experiências para empresários de diversos países. Por isso a importância de estarmos aqui em Cuiabá, fazendo esta divulgação”, declarou.

Foto: Marcondes Araújo

Para o presidente da Facmat, Jonas Alves, é muito importante que todas as associações comerciais participem do Congresso Mundial das Câmaras de Comércio. “É uma oportunidade única de compartilhar conhecimento e trocar experiências”, reforçou.

O Congresso Mundial de Câmaras de Comércio é um evento de três dias que reúne líderes de câmaras, chefes de negócios e figuras-chave do governo. Acontece a cada dois anos em uma região diferente do mundo. É realizado pela International Chamber of Commerce (ICC), tendo a CACB como co-realizadora.

Competição Mundial

A Competição Mundial de Câmaras de Comércio é o único programa de prêmios desse tipo a reconhecer projetos inovadores realizados por câmaras de todo o mundo. O período de candidatura ao concurso está aberto e terminará em 15 de janeiro de 2019, pelo link: https://applycompetition.iccwbo.org/

As associações comerciais podem se inscrever em quatro frentes:

Melhor Projeto de Educação e Treinamento: reconhecer câmaras que estão provando que o investimento em educação e treinamento pode ser crucial para o estabelecimento, o avanço e o sucesso de pequenas e médias empresas (PMEs) e fomentar o desenvolvimento econômico e a criação de empregos.

Melhor Projeto de Desenvolvimento de Pequenas e Médias Empresas (PME) e Empreendedorismo: premiar as iniciativas de câmaras que estão ajudando PMEs e empreendedores a inovar e desenvolver seus negócios ou estão fortalecendo a criação de empregos em suas respectivas comunidades.

Melhor Projeto de Recrutamento de Novos Sócios: câmaras que possuem excepcionais iniciativas de recrutamento e retenção de associados, que visam impulsionar a proposta de valor e a relevância da câmara dentro de sua comunidade de negócios.

Melhor projeto não-convencional: reconhecer câmaras que desenvolveram projetos únicos e inovadores em uma atividade não tipicamente associada à sua missão e objetivos, ao mesmo tempo em que aumentam a criação de empregos para melhorar as economias locais.

Mais informações sobre o WCC: www.worldchamberscongress.org/pt-br/

Fonte: Facmat

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311