CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FEDERAÇÕES

Congresso Federaminas tem palestrantes confirmados

09 de setembro de 2016 - 15:36

Já está definida a programação e os palestrantes do XIX Congresso da Federaminas, que será realizado de 10 a 13 de novembro, no Actuall Convention Hotel, em Contagem. Todo o evento está voltado para o despertar da criatividade, ferramenta imprescindível para o sucesso dos negócios, e portanto, esse será o foco das palestras. Quem for participar terá a opção de se hospedar no hotel e acompanhar toda a programação, ou poderá optar pela inscrição sem hospedagem. Também é possível se inscrever para assistir apenas parte do evento. Confira os detalhes e valores pelo telefone: (31) 3078-7000. A ACE que se inscrever até o dia 30 deste mês concorre a um Notebook.

No primeiro dia, a conversa será com o professor Marins (Luiz Almeida Marins Filho), diretor da Anthropos Consulting, a primeira empresa mundial de Antropologia Empresarial, fundada em 1984. Ele utiliza os métodos da antropologia para estudar e propor soluções criativas e adequadas à realidade cultural e social das empresas e organizações, visando o seu completo desenvolvimento e obtenção de resultados voltados para o mercado em que atuam. Ele abordará como a inovação e a criatividade acontecem no cérebro.

Em seguida, no mesmo dia, será a vez de Márcio Ballas, que é palhaço, ator, diretor, dramaturgo, especializado em linguagem de clown e improviso teatral. É formado em Marketing pela ESPM e pós-graduado em Psicodrama pela PUC -SP. Viveu por 3 anos em Paris onde estudou na “École Internationale de Théâtre Jacques Lecoq”. Apresentou-se com os “Palhaços Sem Fronteiras” franceses numa expedição para Madagascar (África) e outra vez em campos de refugiados durante a guerra do Kosovo. No Brasil, foi integrante durante 4 anos dos “Doutores da Alegria”. Foi apresentador do programa “É Tudo Improviso” na Rede Bandeirantes e apresentador do programa “Esse Artista Sou Eu” no SBT. Márcio Ballas vai falar sobre o improviso e a criatividade.

No segundo dia, haverá um painel sobre o Empreender, no início da manhã, e o restante da programação do dia ficará sob a responsabilidade de Rodrigo Cardoso, que fará um trabalho de imersão para o afloramento da criatividade, denominado: “Ultrapassando Limites”. Engenheiro formado pela USP com pós-graduação em psicologia, Rodrigo Cardoso ministra palestras há quase duas décadas em empresas por todo Brasil, além de Orlando, na Flórida – EUA, e Buenos Aires – Argentina. Especialista em Atitude e Comportamento Organizacional, o consultor tem feito a diferença em empresas dos mais diversos segmentos, abordando temas efetivos como Motivação, Liderança, Vendas e Atendimento ao Cliente. De acordo com a revista Exame, garantir a motivação da equipe não é apenas uma questão de lucros maiores ou menores. É um fator determinante para sobrevivência das organizações.

No terceiro dia, Dado Schneider falará sobre “O mundo mudou. Bem na minha vez!”. Ele desenvolveu o conceito de “digiriatra”: seremos todos velhos digitais. Ou seja, para Dado, não adianta mais tentar fugir da tecnologia, sem ela a pessoa está fora do mundo. Dado Shneider é Graduado em Comunicação e Pós Graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É mestre e Doutor em Comunicação pela PUC/RS. É criador da marca Claro. Professor da ESPM Sul e da HSM Educação. Tem 35 anos de experiência como executivo de grandes empresas como DM9, RBS, Ogilvy, entre outras. Criador da palestra “O Mundo Muda. A Palestra Muda”. Palestrante aclamado na Campus Party Brasil 2014.

O encerramento do evento será no terceiro dia, com a Feijoada da Federaminas, quando haverá uma roda de samba e, ao final do dia, a solenidade e coquetel do Mérito Empresarial.

Fonte: Federaminas

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311