1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Brasil Mais Empreendedor

Conaje oferece curso on-line gratuito para quem quer empreender com pouco dinheiro

Iniciativa de abrangência nacional reforça que a educação é um dos principais meios para a retomada econômica do país no pós-crise

17 de abril de 2020 - 10:04

Adepta do lema “em tempos de crise, crie”, a Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) disponibilizará, entre os dias 20 e 24 de abril, das 18 às 22 horas, de forma gratuita, o curso on-line do Programa Brasil Mais Empreendedor, que é destinado para pessoas que querem empreender, aprimorar o conhecimento e aprender em casa.

Idealizada pela Conaje e com execução da Besouro, agência de fomento social do Rio Grande do Sul, a iniciativa ensina a desenvolver um negócio com baixo ou zero investimento a partir do saber e da vivência de cada um. O curso mostrará, inclusive, como aplicar o auxílio emergencial de R$ 600/mês concedido pelo governo para trabalhadores informais, autônomos e MEIs.

Disponível no portal www.brasilmaisempreendedor.com, o programa de capacitação tem carga horária de 30 horas e ensina todos os passos para quem quer empreender, do planejamento à execução das ações que serão estabelecidas ao longo da elaboração do plano de negócios. Utilizando a metodologia By Necessity, que é validada em 11 países, a taxa de sucesso é superior a 70%. Ou seja, a cada 10 participantes, 7 abrem seu próprio negócio.

Para Marcelo Quelho, presidente do Conaje, a iniciativa de abrangência nacional reforça que a educação é um dos principais meios para o desenvolvimento da comunidade e que deve ser contínua, mesmo em períodos de instabilidades como esse, considerando o cenário de isolamento social por conta do novo coronavírus. “Nosso objetivo é ajudar o brasileiro a enfrentar a crise criando seu próprio emprego e, com isso, transformar o país em uma verdadeira nação empreendedora”.

Outras iniciativas

Além do curso, o Conaje realizou recentemente uma live via Youtube, Facebook e Instagram para tirar dúvidas e conversar com trabalhadores informais e autônomos sobre quem tem direito e como retirar os R$ 600 do auxílio emergencial.

Na transmissão, Antonia Tallarida Serra Martins, secretária especial de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia, detalhou o assunto. O bate-papo também trouxe dicas de como pequenos negócios podem enfrentar a crise gerada pelo novo coronavírus.

A live contou ainda com os convidados Marcelo Quelho, presidente da Conaje, e Vinícius Mendes Lima, presidente da Agência Besouro de Fomento Social e criador da metodologia aplicada no Programa Brasil Empreendedor, responsável pela abertura de milhares de negócios com pouco ou nenhum dinheiro.

 

Serviço:

Curso on-line – Programa Brasil Mais Empreendedor

Data: de 20 a 24 de abril de 2020

Horário: das 18 às 22 horas

Endereço on-line: www.brasilmaisempreendedor.com

Necessário inscrição prévia

 

Abril/2020

Informações à imprensa

ComTexto Comunicação Integrada

Rafael Gomes – rafael.gomes@ctexto.com.br

Tel.: (16) 3324-5300/ 997493555

Fernanda Chiossi – fernandachiossi@ctexto.com.br

Tel.: 16 3324-5300/ (16) 99766-2771

Fonte: Conaje

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311