CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / JOVENS EMPRESÁRIOS

Conaje dá posse à Diretoria Executiva para a gestão 2021-2022

Maria Brasil, nova presidente da entidade, é a primeira mulher a assumir o cargo

10 de junho de 2021 - 11:27

Foto: Charles Damasceno/Sebrae

Na noite desta quarta-feira (09), a Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) deu posse à sua nova diretoria, celebrando um momento histórico: é a primeira vez que uma mulher assume a Presidência da entidade, em 20 anos. Maria Brasil foi eleita para a gestão 2021-2022 e, em seu discurso, prometeu uma jornada de propósito, resultados e muito amor. “Que sejamos capazes de entregar ao nosso país uma nova leva de líderes fortes e com alta capacidade de transformar”, disse.

Para Maria, essa conquista é coletiva, e, sem dúvidas, simboliza um grande avanço na representatividade feminina da entidade. “Que Deus me permita ter resiliência para enfrentar os desafios, assertividade para tomar as decisões e discernimento para cumprir o meu papel com a excelência que a Conaje merece”, desejou.

Maria agradeceu à família, amigos, gestores, Conselho e Diretoria pelo apoio e a oportunidade de assumir a entidade. “Aos nossos queridos ‘conajeanos’ que saíram dos quatro cantos do Brasil para virem aqui nessa noite de hoje, muito obrigada por estarem escrevendo junto comigo essa história. Vocês não fazem parte da Conaje, vocês são a Conaje”, completou.

Presente na cerimônia, o ministro da Cidadania, João Roma, se disse muito feliz por poder participar do evento de uma entidade que viu nascer e, agora, se orgulha por ver o movimento crescer. “É uma noite cheia de simbolismo: a primeira mulher a assumir a Conaje tem Brasil no nome. As qualificações dela nos ajudarão a transformar o país através da ética, da transparência, da privacidade e do patriotismo, exatamente o Brasil que buscamos no governo Bolsonaro”, afirmou.

Roma destacou projetos que o ministério desenvolve em parceria com a Conaje e a atuação que a entidade tem no Congresso Nacional, na defesa de pautas que garantem a produção de pequenos produtores rurais, que levam alimento à mesa das pessoas que mais precisam.

Foto: Charles Damasceno/Sebrae

 

O presidente da CACB, George Pinheiro, lembrou do encontros com Bolsonaro e Arthur Lira feitos esta semana, para tratar de pautas como as reformas administrativa e tributária, Pronampe e BEm e destacou a importância do trabalho realizado pelos jovens empresários, que, para ele, são o futuro do associativismo. “Tudo o que fazem hoje, se refletirá nas entidades empresariais que, tenho certeza, ainda também vão dirigir em breve”, afirmou.

Pinheiro parabenizou e agradeceu o agora ex-presidente da Conaje Marcelo Quelho pela gestão encerrada e desejou um mandato intenso e de muitas conquistas a Maria Brasil. “Conte com a CACB para o que precisarem”, finalizou.

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Eduardo Diogo, também ex-presidente da Conaje, contou como o movimento de jovens começou a ser criado, ainda na década de 80, e destacou que ele mesmo, no ano de 2000, registrou em cartório o estatuto da entidade. Para ele, o que mantém a atividade são os princípios e valores mantidos desde o início da história da Conaje.

Foto: Charles Damasceno/Sebrae

 

“A obrigação de todos os presidentes que passam por aqui é de colocar o movimento dos jovens em outro patamar. Vocês formam e trabalham líderes, que estão e devem estar cada vez mais a serviço do Brasil. Nossos país precisa cada vez mais de nós”, disse.

“Essa foi a maior e melhor experiência da minha vida até hoje”, destacou Marcelo Quelho, que deixa a Presidência da Conaje e assume o Conselho Consultivo da entidade. Em seu discurso, ele agradeceu a Deus, à sua família aos amigos que o associativismo lhe permitiu conquistar.

Em uma analogia ao funcionamento de um trem, Quelho desejou que Maria use a juventude como lenha para queimar, acelerando o veículo o mais rápido que puder. “Vai firme na missão, que onde você puder o pé, Deus vai por o chão”, finalizou.

Compuseram a mesa ainda o vice-presidente e a diretora Executiva eleitos da Conaje, Marcus Vinícius Mafia Vieira e Içara Moreira Bajadares, respectivamente; o presidente do Conselho Consultivo da entidade gestão 2019-2020, Guilherme Gonçalves Pereira; Ariana Quelho, representando o presidente da Gerar, Francisco Reinord Essert; e presidente do Sicredi Planalto Central, Pedro Jaime de Araújo Caldas.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311