Imprensa
FACIAP

Competição incentiva jovens empresários a cuidarem da saúde

Superação, foco, espírito de equipe e diversão, tudo isso esteve presente na oitava edição do Jojeps

24 de setembro de 2018 às 10:15

O que te motiva? Essa foi a frase que tomou conta da tão esperada final dos Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná (Jojeps), realizada nos dias 14 e 15 de setembro na cidade de Itaipulândia, no Oeste do Paraná. Foram 268 competidores inscritos nos Jogos, de 23 cidades e dois estados (Paraná e Santa Catarina).

A largada da competição foi dada na Assembleia Geral Ordinária (AGO) do mês de julho, em Toledo. Na final, 100 participantes se reuniram para disputar as últimas duas etapas. Foram 53 dias de intensa cooperação, que proporcionaram aos jovens recompensas além dos prêmios conquistados: qualidade de vida, saúde e networking.

“O Jojeps é a maior ferramenta de integração da Faciap Jovem. Foram quase dois meses, onde pudemos estimular a prática de exercícios físicos e instigarmos a integração entre os jovens empresários do Paraná”, explica Marcos Rinaldi, presidente da Faciap Jovem.

Marco Tadeu Barbosa, presidente da Faciap, esteve prestigiando o evento e ressaltou a importância da Faciap Jovem no associativismo paranaense. “Mais uma vez o Conselho Jovem se superou. O Jojeps 2018 mostrou como essa equipe é empenhada. Foi um evento de alto nível, com o estado inteiro participando e em um lugar muito bacana. A cada ano fica melhor e, como sempre, o conselho jovem dando tom nos eventos da Faciap”, afirma.

Espírito de equipe e diversão

A vencedora deste ano foi Nathalia Pavan Hilgert, da cidade de Salto do Lontra (PR). A estudante, de 18 anos, ganhou uma viagem com tudo pago para Las Vegas, nos Estados Unidos e, de quebra, parcerias, como a vencedora do Jojeps 2017, Sabrina Martins (Umuarama), que deixou de disputar o prêmio, como coordenadora, para entrar na equipe de Nathalia.

“Participar do Jojeps foi algo mágico. Só o fato de estar lá, chegar à final, foi especial. Estávamos na companhia de pessoas especiais. O evento foi algo sensacional, assim como a organização, que promoveu o evento. Eu fiquei muito feliz de fazer parte disso e de ser protagonista com a minha equipe [Tallita Balan, Marcelo Spécia e Sabrina Martins]. Eu sou eternamente grata a eles e todos somos número 1”, diz campeã, Nathalia.

O Jojeps tem como objetivo estimular a prática de vida mais saudável, buscando aliar atividades físicas individuais e em grupo. A cada edição da competição, as histórias sobre superação de limites e conquistas de novos desafios aumentam. Esta, que foi a oitava, obteve 787.632 minutos de atividades físicas e, ao todo, 420 kg eliminados.

Sabrina Martins conta que a experiência de vivenciar os jogos é única, desde a primeira edição, em outro formado, que aconteceu em Marechal Cândido Rondon. “Eu sou grande fã desse projeto. Ano passado foi bem sofrido porque eu era sedentária, fazia atividade duas vezes na semana e de repente passei a fazer doze vezes por semana. É superação, valeu muito à pena”, completa Sabrina. “Me deu muita satisfação termos conseguido, fico muito feliz e toda vez que falo dou pulinhos de alegria. Me sinto bicampeã do Jojeps”, brinca.

Mais fotos aqui: https://www.flickr.com/gp/151578616@N06/M2Z1F7

Fonte: Faciap

Últimas Notícias

Correio Braziliense destaca criação de rede parlamentar em apoio ao empreendedorismo feminino Correio Braziliense destaca criação de rede parlamentar em apoio ao empreendedorismo feminino
NA MÍDIA 22 de outubro de 2026 às 16:10

Correio Braziliense destaca criação de rede parlamentar em apoio ao empreendedorismo feminino

Alfredo Cotait defende atualização do Simples Nacional em artigo no Poder360 Alfredo Cotait defende atualização do Simples Nacional em artigo no Poder360
NA MÍDIA 21 de outubro de 2026 às 15:03

Alfredo Cotait defende atualização do Simples Nacional em artigo no Poder360

Novo teto e perdão de dívidas do MEI passam a valer em 2027 Novo teto e perdão de dívidas do MEI passam a valer em 2027
SETOR PRODUTIVO 21 de outubro de 2026 às 14:21

Novo teto e perdão de dívidas do MEI passam a valer em 2027

CACB fortalece economia circular em Alagoas com orientação a pequenos negócios e apoio à reciclagem CACB fortalece economia circular em Alagoas com orientação a pequenos negócios e apoio à reciclagem
SUSTENTABILIDADE 20 de outubro de 2026 às 16:39

CACB fortalece economia circular em Alagoas com orientação a pequenos negócios e apoio à reciclagem

Empreendedorismo feminino deverá ganhar frente parlamentar no Congresso Nacional Empreendedorismo feminino deverá ganhar frente parlamentar no Congresso Nacional
ATUAÇÃO POLÍTICA 20 de outubro de 2026 às 15:41

Empreendedorismo feminino deverá ganhar frente parlamentar no Congresso Nacional

Promulgado pelo Congresso Nacional, fim da escala 6×1 traz preocupação ao setor produtivo Promulgado pelo Congresso Nacional, fim da escala 6×1 traz preocupação ao setor produtivo
SETOR PRODUTIVO 16 de outubro de 2026 às 15:06

Promulgado pelo Congresso Nacional, fim da escala 6×1 traz preocupação ao setor produtivo

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel