1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / 11WCC / #11WCC

Competição: finalistas do melhor projeto não convencional se apresentam hoje no #11WCC

Participantes de uma das três categorias da World Chambers Competition são apresentados no primeiro dia de congresso

12 de junho de 2019 - 18:55

Na quarta-feira (12), os finalistas da categoria de Melhor Projeto Não Convencional da World Chambers Competition foram apresentados ao público participante do evento. Ao todo, cinco projetos foram contemplados, sendo um deles brasileiro.

A categoria reconhece câmaras que desenvolveram projetos únicos e inovadores em uma atividade não tipicamente associada à sua missão e objetivos, ao mesmo tempo em que aumentam a criação de empregos para melhorar as economias locais. Os participantes são:

• Câmara de Comércio de Gaziantep (Turquia)
• Câmara de Comércio e Indústria de Moscou (Rússia)
• Câmara Empresarial de NSW (Austrália)
• Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas/Pará – SEBRAE / PA (Brasil)
• Câmara do Catar (Catar)

O Sebrae do estado do Pará concorre com seu projeto Feira do Empreendedor 2018, realizada na cidade de Belém. O evento teve mais de 45 mil inscritos e gerou R$34 milhões em negócios. Foram realizados ainda mais de 300 eventos de capacitação, tanto para quem já tem seu negócio como para futuros empreendedores, como palestras, oficinas, workshops e seminários com personalidades nacionais da área de negócios. A Feira se consolidou como o maior evento de empreendedorismo da região norte.

A apresentação dos finalistas foi mediada pela membro do Conselho Geral da Câmara Nacional de Comércio e Indústria da Mongólia, Magvan Oyunchimeg, e teve como juízes a gerente de relações internacionais da Câmara de Comércio de Torino, Vania Milizia; o presidente da Confederação das Câmaras de Comércio e Indústria da Ásia-Pacífico, Samir Modi; o vice-CEO da Deutscher Industrie – und Handelskammertag – DIHK, Volker Treier; o vice-presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comércio de Macau, Von Kok Seng; e o secretário geral da ICC China, Jianlong Yu.

 

Por Bernardo Fonseca da Assessoria de Comunicação do #11WCC

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311