CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / COMÉRCIO EXTERIOR

Comitiva de empresários peruanos visita a Facmat

17 de junho de 2016 - 13:15

comitiva de empresários peruanos na Facmat

Uma comitiva formada por empresários que fazem parte da Associação Peruana Têxtil visitou a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso – Facmat. Estiveram reunidos com o presidente Jonas Alves os empresários peruanos Walter Mauro Pampa Quispe, Felicitas Maldonado Yanarico e Grover Asencio Mamani Mayta. Também esteve presente à reunião o diretor da Facmat, Francisco Antônio de Almeida.
O objetivo dos empresários peruanos nesta reunião foi abrir um caminho para realizar transações comerciais com o mercado mato-grossense. Eles pretendem exportar seus produtos, que consistem em roupas femininas, masculinas e infantis, para comerciantes de Mato Grosso e pediram o auxílio da Facmat para indicar a direção que devem seguir para fazer tudo conforme as normas brasileiras.
Eles conversaram sobre a documentação necessária para fazer os acordos comerciais, a adequação dos produtos para o mercado de Mato Grosso e as melhores rotas de transporte. Jonas sugeriu que eles percorressem o comércio do centro de Cuiabá e os shoppings, para que eles tenham uma ideia de como o povo brasileiro gosta de se vestir e inspirá-los nas modificações que precisarão fazer para vender aqui. Outra sugestão de Jonas é que eles estudem as normas técnicas dos produtos brasileiros para que tenham mais informações sobre como irão se adequar ao mercado do Brasil.
O diretor da Facmat, Francisco Antônio de Almeida explicou para os peruanos que eles deveriam estudar uma maneira para trazer seus produtos via Bolívia, pois, além de ser muito mais perto para chegar em Mato Grosso, o custo é bem menor do que se vierem pelo Acre. Ao final da reunião ficou decidido que eles voltarão à Cuiabá em breve para conversar diretamente com os empresários varejistas da capital.

Fonte: Facmat

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311