1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ECONOMIA

Comitê discute reabertura gradual do Comércio brasileiro

Comitê de Comércio, Serviços, Varejo, Bares e Restaurantes deve lançar um manifesto sobre o assunto

22 de abril de 2020 - 20:41

O Comitê de Comércio, Serviços, Varejo, Bares e Restaurantes se reuniu nesta quarta-feira (22) para discutir a criação de um manifesto pela reabertura do comércio de forma gradativa e responsável, evitando a falência de empresas e aumento do desemprego.

“Queremos evitar que a economia sofra ainda mais com esta pandemia. Por isso defendemos a reabertura do comércio, mas com responsabilidade e seguindo as orientações da saúde”, disse George Pinheiro, presidente da Unecs e da CACB.

O deputado Efraim Filho (DEM/PB), presidente da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS), participou da reunião, onde elogiou a criação do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), que está em pauta na Câmara nesta quarta. “É um golaço e todas as entidades devem valorizar isto”, disse.

Com relação à pauta de reabertura do comércio, o deputado pediu união das entidades em nível estadual, da mesma forma que a União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços (Unecs) se mobiliza pelo Brasil. “Não é hora do cada um por si e é preciso que as entidades de vocês também ajam em bloco nos estados e municípios”, pontuou.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311