CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / PARANÁ

Comitê de Relações Governamentais criado pela Faciap é apresentado na Cacesul

Grupo irá atuar com ações que contribuam para um ambiente cada vez mais favorável à realização das atividades empresariais

02 de fevereiro de 2018 - 11:12

Detalhes sobre a criação do Comitê de Relações Governamentais do Sistema Faciap foram apresentados na última quarta-feira (31), durante a Assembleia Geral Extraordinária da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Sul do Paraná (Cacesul), em União da Vitória.

A relações governamentais da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Juliana Romano, apresentou o projeto aos presidentes e representantes das 20 associações comerciais ligadas à coordenadoria.

O grupo de trabalho é formado por nomes indicados pelas doze coordenadorias do Paraná e irá atuar com ações que contribuam para um ambiente cada vez mais favorável à realização das atividades empresariais. “O comitê tem o objetivo de levantar a bandeira do empresariado paranaense junto ao poder público”, explicou Juliana Romano.

Para isso, o grupo vai acompanhar a tramitação dos projetos de lei que afetam os empresários e, entre outras coisas, emitir pareceres técnicos quando necessário e interagir com os deputados para garantir que o posicionamento do sistema Faciap seja conhecido. “O comitê também vai manter aberto o canal de comunicação com os formuladores de políticas públicas para promover a troca de informações e o amadurecimento das questões que envolvem os empresários do estado”, afirmou Juliana Romano.

Outros temas em pauta

Na pauta da reunião da Cacesul, também estavam temas como um curso de capacitação de liderança para os presidentes das associações; a prestação de contas do exercício encerrado em 2017 e o planejamento financeiro de 2018 para as ações da Cacesul; e a criação de um sistema de estágio remunerado pela entidade; entre outros assuntos.

De acordo com a presidente da Cacesul, Maria Salette Rodrigues de Melo, a ideia é debater formas de desenvolver o território do Iguaçu, que engloba várias cidades do Sul do estado. “A Cacesul tem atuado no desenvolvimento do território fomentando ações de crescimento”, afirma ela. Entre as ações, serão ofertados cursos de capacitação de líderes e será instalada uma unidade da cooperativa de crédito Sicoob que atenderá a região.

Fonte: Faciap

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311