A CACB lançou nesta quinta-feira (06) um comitê, formado por representantes das suas 27 Federações estaduais, para discutir a oferta de produtos e serviços em toda a sua rede de Associações Comerciais do Brasil. A ideia é levantar debates em torno daquilo que funciona em cada região, levando novas experiências e novos modelos de negócio a outras partes do país. Trata-se de uma iniciativa inédita, corroborando uma das premissas da nova gestão da Confederação: fazer diferente, para obter resultados diferentes.
De acordo com o diretor de Serviços da CACB, Maurici Dias Gomes, condutor do processo, cria-se, a partir do Comitê de Produtos e Serviços, uma agenda positiva para aproveitar a riqueza e a pluralidade comercial das entidades que compõem o guarda-chuva da CACB, a entidade de maior capilaridade no Brasil. “Queremos estimular a troca de melhores práticas e contribuir com novas soluções empresariais que fortaleçam a nossa rede”, afirmou.
O 1º vice-presidente da CACB, Ernesto Reck, comemorou a criação do grupo e afirmou ser preciso construir um caminho mais sólido para a autossustentabilidade das Associações Comerciais, mas que isso só será possível, segundo ele, quando todos estiverem de mãos dadas, seguindo para um mesmo rumo. “Defendo que a gente converse mais, alinhe mais nossas ideias para construirmos juntos outras ainda melhores. Essa é a essência do associativismo”, pontuou.
Na reunião desta quinta-feira, o grupo teve a oportunidade de conhecer os integrantes e os produtos e serviços que a CACB tem hoje em seu portfólio. O Comitê fará encontros periódicos para tratar de negócios e agregar valor à rede CACB. Ele tem caráter consultivo e propositivo, a partir de uma atuação cooperada, respeitando as particularidades de cada região.
“Aproveitando a expertise dos integrantes, vamos construir um caminho juntos. Sabemos que algo que faz sentido pro Norte do país, talvez não faça para o Sul, e vice-versa, mas se não tivermos essa partilha, jamais teremos também a oportunidade de conhecer soluções que podem dar muito certo”, completa Maurici.
A próxima reunião do Comitê será no dia 20 de outubro.