A CACB promoveu, nessa quinta-feira (27), mais um encontro do Comitê de Produtos e Serviços da entidade. Desta vez, a pauta girou em torno dos produtos oferecidos pela Boa Vista SCPC.
O diretor Comercial da BVS, Alexandre Kanbach, falou um pouco sobre a transição de gestão para a Equifax, a quem, há algumas semanas, a Boa Vista aprovou sua venda. “Temos participado de uma série de reuniões para entender como essa mudança vai afetar nossas transações e nossa perspectiva é a melhor possível. Muito em breve, teremos muitas novidades no nosso portfólio de produtos e soluções, para ganharmos mais espaço no mercado”, conta Kanbach.
Quando se olha especificamente para a rede de Associações Comerciais, segundo ele, há uma visão estratégica mais específica, muito por conta da capilaridade do Sistema CACB e as diferenças regionais e mercadológicas que existem.
“A Equifax já entendeu as dificuldades e os empecilhos que temos em cada parte do País e já tem pensando em estratégias para penetrar com serviços que se tornarão muito mais competitivos em cada região. Vamos ter um foco maior para as micro e pequenas empresas e isso, sem dúvida, fará a diferença”, pontuou.
O superintendente de Produtos e Serviços da CACB e coordenador do Comitê, Maurici Dias Gomes, destacou a importância de promover tais esclarecimentos à rede e estreitar ainda mais as relações com a BVS, visando potencializar a parceria em regiões em que ainda há certa carência de serviços apoiados por ela. “A ideia é justamente entendermos como o mercado tem se comportado e analisarmos de que forma essa parceria pode ser estratégica no desenvolvimento de novas oportunidades de negócios, para ampliarmos a atuação da Boa Vista na rede com foco na autossustentabilidade das entidades ligadas à Confederação”, comentou.
De acordo com Izidio Souza, gerente Regional da Boa Vista SCPC, para atingir seus objetivos, a empresa vai trabalhar com um plano focado em quatro pilares: gestão da entidade e abordagem técnica comercial; produtos; comunicação; e incentivo à melhoria do desempenho. “A gente acredita que qualquer entidade que trabalhar bem esses quatro pontos, trilharão um bom caminho rumo ao seu crescimento e desenvolvimento”, completa.
Ele apresentou os aspectos que devem ser mudados nos próximos anos, como mudanças no processo de vendas, na construção de contratos e na organização dos negócios que já estão em andamento, ações que podem ajudar as entidades a melhorarem a gestão e a entrega do serviço na ponta.
Outro pilar com base nesse objetivo, é trazer produtos com condições comerciais competitivas para que as entidades possam, de fato, se consolidar como um fornecedor forte do Cadastro Positivo.
Há também o incentivo ao uso de ferramentas de marketing para auxiliar as entidades a venderem os produtos, como peças de comunicação personalizáveis disponíveis gratuitamente. Para ter acesso ao portfólio, basta que a entidade parceira envie uma solicitação ao e-mail comunicacao.rede@boavistascpc.com.br.
Um outro aspecto importante que foi tratado são as capacitações, com mais de 20 cursos disponíveis, para que as equipes das entidades conheçam bem os serviços oferecidos e estejam preparadas para fazer a comercialização de forma assertiva, com foco em resultados. O acesso aos cursos deve ser solicitado pelo e-mail capacita.entidades@boavistascpc.com.br.
Em continuidade às ações, está prevista uma agenda positiva de reuniões envolvendo a CACB, a BVS e as Federações interessadas, com suas respectivas bases estaduais.
As ACEs interessadas em conhecer melhor os processos da BVS, devem entrar em contato com a Federação do seu estado para solicitar o agendamento de uma reunião. No caso das Federações, o contato deve ser feito diretamente com a CACB, para interface com a Boa Vista SCPC.