CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CNME

Comissão da Câmara debate criação do Dia Nacional da Mulher Empresária

20 de junho de 2016 - 15:39

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados realiza audiência pública, nesta terça-feira (21), para debater sobre a criação do Dia Nacional da Mulher Empresária. A reunião está marcada para 14h30, no plenário 5. Estará presente Neiva Kieling, presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME).

O requerimento para audiência é de autoria das deputadas Conceição Sampaio (PP-AM) e Carmen Zanotto (PPS-SC). A audiência será realizada com conjunto com a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. A instituição do Dia Nacional da Mulher Empresária tem o objetivo de fortalecer e reforçar políticas públicas e ações de empoderamento das mulheres de toda a sociedade.

Na justificativa da audiência, as deputadas afirmam que “a construção de um tecido cultural e institucional envolvendo aprendizagem, definições de políticas públicas, enfim, uma cultura da educação, pode ser o caminho para a eliminação gradativa das barreiras que limitam tanto a mulher em sua trajetória empreendedora, como a própria atividade empreendedora”.

Foram convidadas para discutir o assunto a presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras (AME), Cristina Boner; a presidente do Conselho Estadual da Mulher (CEME), Janelise Royer dos Santos; a diretora presidente da Magazine, Luiza Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues; e o presidente da Restoque SA, Paulo Soares.

Após a audiência, a diretoria do CNME realizará, na CACB, a reunião de Planejamento Estratégico, que terá seu início nesta terça e será finalizado na quarta-feira (22).

Com informações da Agência Câmara.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311