São Paulo, abril de 2023 – Fazer o “match” entre as principais redes de franquia do País, lideranças e profissionais do setor com candidatos a franqueado de diferentes perfis e de todo o Brasil, em meio a um universo de conhecimento sobre o franchising. Esta é a fórmula do sucesso da ABF Franchising Expo, feira oficial do setor que chega a sua 30ª edição consolidada como a maior do mundo. O evento, que recebeu uma visitação de mais de 60 mil pessoas em 2022, mostra a força de um setor que superou em grande parte os impactos da pandemia e ultrapassando o faturamento anual de R$ 211 bilhões, com quase 185 mil unidades em operação, mais de 3 mil marcas e com, aproximadamente, 1,6 milhão de empregos diretos.
Realizado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, com organização e promoção da Informa Markets, o evento será realizado de 28 de junho a 1º de julho, no Expo Center Norte (pavilhões Branco e Azul), em São Paulo. Integrante da ABF Franchising Week, semana de imersão no mercado de franquias, a ABF Franchising Expo deve receber mais de 400 marcas expositoras em seus 32 mil m² de área total. Mantendo tendência verificada em 2022, a organização vem recebendo contatos de muitas redes estreantes no evento, tanto que estima que deve fechar sua lista com cerca de 25% de marcas expondo pela primeira vez, movimento em linha com o crescimento de 6,8% do número de redes no setor registrado no ano passado.
“A ABF Franchising Expo se consolidou como ‘O’ espaço para quem quer investir em uma franquia tem que ir. Isso porque a feira reúne em um mesmo lugar oportunidades únicas como conversar diretamente com rede renomadas (experientes ou novos entrantes), assistir palestras dos principais instrutores do setor, conhecer potenciais futuros fornecedores e, principalmente, visitar e comparar tudo isso de forma muito próxima e interativa”, afirma Tom Moreira Leite, presidente da ABF, que completa: “o brasileiro já tinha uma veia empreendedora muito forte, mas as mudanças provocadas pela pandemia e o avanço da digitalização incentivaram ainda mais esta característica e o franchising pode ser um caminho mais curto e seguro para transformar o sonho de um negócio em realidade”.
A ABF Franchising Expo e o modelo de franquias continuam a ser especialmente propícios para quem vai abrir seu primeiro negócio. “De forma muito direta, ingressar em uma franquia é poder abrir seu próprio negócio a partir de um modelo já estruturado e testado, contando também com a orientação e treinamento de um empresário mais experiente, o franqueador. Isso acelera muito a abertura de um negócio, reduz riscos e, principalmente, dá acesso a uma marca reconhecida e ao compartilhamento de recursos de TI, marketing, logística, inovação, etc. Imagina fazer tudo isso sozinho e ainda acompanhar as constantes mudanças do mercado?”, ressalta o presidente da ABF.
A feira trará franquias com investimento inicial a partir de R$ 9 mil até mais de R$ 2 milhões, de segmentos variados como Alimentação, Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Casa e Construção, Entretenimento, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços Automotivos e Comunicação, Informática e Eletrônicos (Tecnologia). Completando o ecossistema do setor, participam também do evento fornecedores do franchising e pontos comerciais, como shoppings.
A ABF Franchising Expo oferece também espaços temáticos como a Arena do Conhecimento, com palestras gratuitas sobre diversos temas associados ao mercado de franquias no Brasil, o Espaço Microfranquias, com redes cujo investimento inicial é de até R$ 105 mil, e um espaço de fornecedores, que reunirá fornecedores do sistema de franchising a exemplo de ferramentas de TI, serviços de marketing, geolocalização, design de ponto de venda, sistemas de pagamento, entre outros. Há ainda o Espaço Startups, com soluções inovadoras de empresas nascentes de base tecnológica para o setor.
A venda de ingressos online está aberta – Os interessados em visitar a ABF Franchising Expo 2023 já podem garantir seu ingresso. O primeiro passo é realizar o credenciamento online pelo site www.abfexpo.com.br, o que facilita a entrada na feira, evita filas e garante o desconto de antecipação sobre o preço da bilheteria local. Ou seja, a compra do ingresso online sai pelo valor promocional de R$ 80, mesmo durante a realização do evento, de 28 de junho a 1º de julho. E na bilheteria local, a venda de ingressos terá o custo de R$ 100 (sem o desconto). Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento que poderá ser, inclusive, impressa na casa do visitante, agilizando o acesso à feira.
SERVIÇO
30ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Quando: de 28 de junho a 1 º de julho de 2023
Horário de Funcionamento:
> Quarta a Sexta 28 a 30/06 – das 13h às 21h
> Sábado 1º/07 – das 11h30 às 18h30
Preço do Ingresso Online: R$ 80
Preço do Ingresso na Bilheteria do Evento: R$ 100
Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.
Informações ao público: visitante.abf@informamarkets.com.br e no chat do website
Website: www.abfexpo.com.br
Fotos edições anteriores: https://www.flickr.com/photos/134212753@N06
Importante: A participação nas apresentações simultâneas à feira, que compõem a ABF Franchising Week, exige credenciamento específico e seu conteúdo está direcionado ao público de expositores e franqueadores. Saiba os valores de participação e detalhes da programação no site www.abffranchisingweek.com.br.
Sobre a ABF Franchising Expo
Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Markets, a ABF Franchising Expo reunirá, em sua 30.ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros. A exposição ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores. Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias a participação em palestras gratuitas sobre diversos aspectos do franchising na Arena do Conhecimento. A feira compõe a programação da ABF Franchising Week, uma semana de imersão no universo das franquias, formada a partir da união de uma série de simpósios, congressos e eventos de capacitação da ABF. Mais informações no site: www.abfexpo.com.br.
Sobre a ABF
A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual superior a R$ 211,488 bilhões em 2022, mais de 184 mil operações e cerca de 3.000 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por aproximadamente 2,7% do PIB e emprega diretamente mais de 1,5 milhão de pessoas. Atualmente com cerca de 1.650 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Centro-Oeste, Interior de São Paulo, Minas Gerais, Nordeste e Sul), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.
Sobre a Informa Markets
A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua na América Latina há 27 anos, com escritórios no Brasil e no México, entregando anualmente mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios. Para saber mais, acesse www.informamarkets.com.br.
Informações para a Imprensa:
Debora Freire – debora@dfreire.com.br
Rafael Machado – rafael@dfreire.com.br
Regina Teixeira – regina@dfreire.com.br
Fabíola França – fabiola@dfreire.com.br
Denise Aleluia – denisealeluia@dfreire.com.br
Tel.: (11) 5105-7171 – www.dfreire.com.br