1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Santa Catarina

Com campanha interna, Facisc incentiva colaboradores à adoção de práticas sustentáveis

Foram realizadas atividades diárias, com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

18 de dezembro de 2019 - 12:45

Ampliar a compreensão da sustentabilidade de forma simples, adotando posturas sustentáveis a partir de desafios diários com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Com este propósito, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizou uma campanha interna para incentivar a equipe a adotar algumas práticas sustentáveis com base nos ODS.

Inspirados na plataforma GoForGood e trazendo como linha norteadora os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda pensada para o planeta, a prosperidade e as pessoas, foram propostas algumas atividades para cada missão. A cada 2 dias era enviado um desafio pela sustentabilidade incentivando ações relacionadas à realidade da Federação e dos seus colaboradores.

Entre as ações realizadas, foi incentivado, por exemplo, que não fossem mais utilizados copos descartáveis na rotina interna da Facisc, com a aquisição de copos de vidro e distribuição das squeezes, também a pesagem mensal dos resíduos produzidos, o incentivo à prática de exercícios e à alimentação saudável.

Após realizar os desafios, os colaboradores foram estimulados a informar as ações no grupo de whatsapp para incentivar os colegas.

Na avaliação da coordenadora de projetos especiais, Adelita Adiers, “fazer a diferença no dia-a-dia é mais simples do que imaginamos e com a prática torna-se mais fácil entender como contribuir para um mundo mais sustentável, além de aproximar a temática dos ODS ao dia a dia das pessoas e da própria federação”, destacou.

CLIQUE AQUI e revisite os desafios propostos, curta, compartilhe, mobilize pelo exemplo.

Fonte: Facisc

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311