CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ACEs

Com Alpargatas, Loducca e outras grandes empresas, Fórum Empreendedor da ACSP começa amanhã em SP

FE4 - Fórum Empreendedor, da Associação Comercial de São Paulo, reúne especialistas que ajudarão o empreendedor a vencer a crise e o pós-recessão, com foco em medidas práticas; entres os participantes estão Márcio Utsch (presidente da Alpargatas/Havaianas), Jefferson Bastos (estrategista de tecnologia da Microsoft) e Celso Loducca, um dos mais renomados publicitários brasileiros

04 de outubro de 2016 - 13:41

Começa na manhã desta quarta-feira (5/10), na capital paulista, a primeira edição do FE4 – Fórum Empreendedor, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com participação de especialistas e grandes empresários brasileiros que ajudarão empreendedores a enfrentar a crise. As atividades do FE4 também serão realizadas nos dias 18, 20, 25 e 27 de outubro, sempre das 9h ao meio-dia.
Ao longo de seus quase 122 anos, a ACSP testemunhou diversos ciclos de recessão, seguidos de recuperação da economia brasileira. Agora, a entidade quer compartilhar com o empresariado esse conhecimento acumulado em mais de um século.
O encontro tem como lema “Vencendo a crise”. Vai ser realizado em parceria com o Diário do Comércio na sede da ACSP, no centro da capital paulista, e reunirá empresários de todo o País, que farão networking e receberão capacitação e orientação. “O FE4 será um evento único, que ajudará os empreendedores a identificar oportunidades de crescimento para seu negócio. A divisão em quatro módulos serve para que a discussão não fique na superficialidade e ajude os participantes a tomar ações práticas em suas rotinas. Mais do que vencer a crise, nosso setor produtivo precisa se preparar para os cenários pós-recessão e planejar um desenvolvimento sustentável, que ajude o País cada vez mais”, afirma Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).
Rota alternativa
No primeiro dia do evento (5/10, quarta-feira), os participantes assistirão à abertura e a um debate sobre rotas alternativas para o sucesso em tempos de crise, com Márcio Utsch, presidente da Alpargatas, proprietária da marca Havaianas; Pedro Guasti, CEO da E-bit, empresa do grupo Buscapé que faz pesquisas com usuários do meio online; Nelson Barrizelli, economista e consultor de varejo; e Nelson Kheirallah, diretor da Camisaria Colombo e coordenador do Conselho de Varejo/ACSP.
Já nos demais dias (18, 20, 25 e 27/10) o FE4 se divide em quatro módulos temáticos para aprofundar as discussões, com cases e análises.
Módulos
O primeiro módulo é voltado à Tecnologia e ocorre em 18/10. Contará com participação de Tibério César Valcanaia, diretor técnico da Myrp, e de Jefferson Costa Bastos, estrategista de tecnologia da Microsoft. A ideia é entender como os novos desafios do mercado exigem, cada vez mais, ferramentas tecnológicas no cotidiano empresarial.
O dia 20/10 será dedicado ao segundo módulo, focado em Marketing e Vendas, com objetivo de compreender como as vendas podem ser alavancadas a partir de estratégias de marketing adequadas. Para isso, Celso Loducca, um dos mais renomados publicitários brasileiros, e Felipe Russo, idealizador da Acelera Negócios e sócio da Tino Comunicação, darão dicas práticas e focadas aos participantes do FE4 – Fórum Empreendedor.
No terceiro módulo, cujo tema é Legislação e Fiscal, Glauco Marchezin (consultor jurídico e previdenciário do Grupo Sage) e Terezinha Annéia (diretora administrativa do Sescon-SP) debaterão, dia 25/10, as grandes mudanças contábeis que passaram a afetar as empresas em 2016, exigindo significativas reestruturações na rotina do empreendedor.
Por fim, no quarto módulo, dia 27/10, três grandes nomes da área de Finanças e Investimentos darão uma visão completa de como investir e conseguir linhas de crédito seguras e confiáveis. Participarão do encontro Mauro Massao Johashi, sócio-diretor da BDO; Milton Luiz de Melo Santos, diretor-presidente da Desenvolve SP; e Marcos Lanfranchi de Callis, estrategista de investimento do Votorantim Private Bank.
O FE4 – Fórum Empreendedor tem como apoiadores: Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Boa Vista, Desenvolve SP, Governo de São Paulo, Sage, Votorantim Private Bank, Myrp, E-bit, BDO, Sescon-SP, Microsoft, Acelera Negócios e Alpargatas.
Programação completa: http://fe4.com.br/acsp/
Agenda
1ª edição do Fórum Empreendedor – FE4 da Associação Comercial de São Paulo
Datas: 5, 18, 20, 25 e 27 de outubro de 2016
Horário: das 9h às 12h
Local: R. Boa Vista n. 51 – Centro – São Paulo/SP

Fonte: ACSP

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311