1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / JOVENS EMPRESÁRIOS

Cojem de Toledo-PR recebe novos integrantes e discute ações

Encontro marcou a retomada das atividades deste ano

02 de março de 2016 - 20:11

reuniao cojem  (3)

A integração de novos membros e o planejamento de ações foram os principais pontos da reunião do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), realizada na manhã de terça-feira (01), na Associação Comercial e Empresarial de Toledo-PR (Acit).

De acordo com o jovem Marcus Vinícius Malacarne, que assumiu a presidência do Cojem há cerca de um mês, a reunião marcou a retomada das atividades deste ano. “Além de receber os novos integrantes, foi um momento para organizar a ‘casa’, reiniciar as atividades e discutir ações a serem realizadas”, explica.

Uma das ações consideradas de grande importância é a realização do encontro Empresários em Foco, que possibilita a troca de experiências de empreendedorismo. “Já fizemos o convite, neste caso, será uma empresária, e pretendemos realizar o encontro em breve. Achamos importante esta troca com empresários experientes e a intenção é realizá-lo a cada dois meses”, frisa.

O Cojem também realiza visitas técnicas, que contribuem para agregar conhecimentos em empreendedorismo e tecnologia, entre outros aspectos. A primeira visita foi agendada na Carlu Brinquedos, no dia 10 de março.

Novos integrantes

Para o jovem empresário Douglas Stoffel, da Maxifesta, em razão das constantes mudanças no mercado, é importante ficar conectado e fazer parte do Conselho é uma forma de aprendizado e união do segmento empresarial. “O Cojem é lugar onde podemos compartilhar informações e aprender muita coisa para levar para empresa. Precisamos ficar atualizados, discutir ideias novas e nos unir. O encontro foi muito produtivo, ótima interação e acredito que será positivo participar”, destaca Douglas.

Carlos Salamanca, da Salamanca Arquitetura, também integrou-se ao Cojem e acredita que a participação é salutar para o desenvolvimento dos jovens empreendedores. “Criar um vínculo empresarial com mentes jovens é uma forma de buscar inovação, contribui tanto no aspecto pessoal como profissional. Vejo que é um grupo de jovens empreendedores comprometidos, que quer contribuir com ações em benefício da sociedade, e isso traz uma grande motivação. É uma satisfação participar e contribuir com o grupo”, enfatiza.

Fonte: Acit

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311