1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / LUTO

CNME divulga nota de pesar pela morte de Marielle Franco

A vereadora do Rio de Janeiro foi morta a tiros na noite desta quarta-feira (14)

15 de março de 2018 - 13:54

O Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME) da CACB divulgou uma nota de pesar pelo assassinato da vereadora Marielle Franco, do Psol do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (14).

Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (14)

No texto, publicado no Facebook, o CNME diz que com a morte de Marielle, todas as mulheres perdem um pouco. Confira abaixo a nota divulgada esta manhã.

“No mês da Mulher, presenciamos mais um crime hediondo contra nós. Ontem, a Vereadora Marielle Franco foi executada no Rio.
Quando uma mulher, mãe, líder, feminista, defensora dos direitos humanos, legisladora, que desenvolvia plataforma política relacionada ao enfrentamento do racismo, das desigualdades de gênero e pela eliminação da violência, sobretudo nas periferias e favelas do Rio é calada brutalmente, todas nós mulheres perdemos um pouco.

‘Sou mulher, negra, mãe e cria da favela da Maré’. Assim Marielle se identificava em seu site.
A vereadora iniciou a militância nos direitos humanos depois de ingressar no pré-vestibular comunitário e perder uma amiga por bala perdida durante um confronto entre policiais e traficantes onde morava. Ela trabalhou em organizações como a Brasil Foundation e o Centro de Ações Solidárias da Maré (Ceasm). A entidade Redes da Maré prestou homenagem à parlamentar e destacou o quanto ela fora ‘incansável na luta contra as injustiças e os assassinatos’.

Marielle Franco, mulher que nos inspira🙏 #vivamarielle #marielle #luto #violenciacontramulher #powergirl #planeta5050 #quepaiseesse #feministas”

Conselho Nacional da Mulher Empresária

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311