1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / DIRIGENTES LOJISTAS

CNDL celebra 60 anos em cerimônia virtual

Celebração contou com a participação de deputados, senadores, governadores, secretários, líderes empresariais e do vice-presidente da República, Hamilton Mourão

21 de outubro de 2020 - 22:09

Nesta quarta-feira (21), a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) realizou uma cerimônia virtual em comemoração aos 60 anos da entidade, que representa empresas que geram mais de 4 milhões de empregos no país, além de movimentar R$ 340 bilhões anualmente.

Toda a diretoria da entidade, deputados, senadores, secretários, governadores e o vice-presidente da República homenagearam a CNDL. “Sabemos que o setor foi totalmente afetado pela pandemia, mas graças à garra e determinação de cada um dos integrantes da Confederação, vem aí uma recuperação extraordinária”, disse Hamilton Mourão.

“A importância do comércio ficou provada na pandemia, porque ao lado dos profissionais de saúde, os comerciantes, que às vezes até impedidos de trabalhar em função das normas sanitárias, buscaram uma forma de atende o consumidor e não deixaram a peteca cair”, elogiou o assessor especial do Ministério da Economia, Guilherme Afif Domingos, dizendo que graças a isso, a economia brasileira já cresce em “V”.

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, destacou as batalhas dos últimos dois anos pela melhoria do ambiente empreendedor no Brasil. “Só na pandemia, das 31 propostas recebidas, conseguimos implementar 20. Estaremos sempre juntos por um país com mais emprego e renda para a população”, disse.

José César da Costa, presidente da CNDL, falou dos desafios que enfrentou à frente da entidade, principalmente no ano que estamos vivendo. “Não poderíamos deixar de fazer esta homenagem e reunir pessoas que tanto fizeram e fazem pelo setor de comércio e serviços. Foi com espírito de união e força que nasceu a CNDL”, apontou.

O presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, se disse honrado em participar da cerimônia e reconheceu a atuação não apenas da CNDL, mas também do presidente da instituição. “Parabenizo pela importante atuação em prol do desenvolvimento do setor e da economia do país com a força associativa”, declarou.

Entre outros parlamentares e autoridades e líderes de entidades empresariais, participaram ainda o presidente da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS), deputado Efraim Filho (DEM/PB), o presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, senador Jorginho Mello (PL/SC), e o secretário especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Ricardo Veiga.

Homenagens

Ao fim da cerimônia foram homenageados os vencedores do Prêmio Mérito Lojista Brasil, que vão receber a estatueta Deusa da Fortuna. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em tom de gratidão, exaltou a inflexão extraordinária que o Brasil passou desde 2016, a partir da importante mobilização da sociedade civil organizada. “Vocês foram essenciais para as mudanças que ocorreram, na legislação trabalhista, modernização dos marcos regulatórios, reestruturação do Estado e tudo o que se traduziu numa diminuição extraordinária de juros, da melhoria das condições de vida da população e, principalmente, pelo investimento que está sendo feito nos setores produtivos”, disse.

Além de Marinho, o Sebrae, representado pelo presidente Carlos Melles, também foi agraciado com a premiação. “O comércio é tudo, é mais de 70% do país, e nos honra muito a responsabilidade que o Sebrae divide com vocês nesse papel de servir à micro e pequena empresa”, afirmou.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311