
Mirian Lavocat, Beatriz Guimarães, Luiza Brunet, Graciela Slongo e Desiree Sousa na III Conferência Distrital da Mulher Advogada | Foto: Divulgação
A presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do Distrito Federal (CMEC-DF) e presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF, Beatriz Guimarães, participou da III Conferência Distrital da Mulher Advogada, na sede da OAB-DF, em Brasília.
No evento , que durou dois dias (10 e 11) e reuniu cerca de 500 pessoas, Beatriz abordou as oportunidades e os desafios da mulher advogada no âmbito do empreendedorismo. “É crucial entender qual é o nicho de mercado para atuar, investir no capital intelectual e desenvolver um plano de negócios associado à inovação e estratégia. Em um mundo ideal, lutamos para não empreender por necessidade, mas por oportunidade. E quando não vemos oportunidades, criamos”, finalizou Guimarães.
Para Luiza Brunet, empresária, modelo e ativista na proteção e defesa dos direitos da mulher, “quando a mulher empreende, tem seu maior passaporte para o sucesso, que é a independência financeira”. Luiza foi uma das palestrantes da Conferência.