Imprensa
MULHER EMPREENDORA

CMEC e Sebrae lançam pesquisa para mapear perfil da mulher empreendedora no Brasil

Levantamento foi desenvolvido por meio do projeto Desenvolve Mulher Empreendedora, uma parceria do CMEC, da CACB e do Sebrae Nacional

8 de janeiro de 2024 às 12:49

O CMEC (Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura) da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizaram uma pesquisa com o objetivo de mapear o perfil da mulher empreendedora.

O levantamento foi desenvolvido por meio do projeto Desenvolve Mulher Empreendedora, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo feminino, via Associações Comerciais de todo o País.

A pesquisa vai ampliar a compreensão sobre os desafios e as necessidades do universo empreendedor.

Outra meta é identificar os motivos da baixa participação de mulheres em cargos de liderança e propor ações práticas para mudar o atual cenário.

“A partir do resultado de mais este trabalho, fruto da parceria de sucesso entre CMEC e Sebrae, será possível fornecer insights valiosos para o desenvolvimento de estratégias de apoio e de fortalecimento do empreendedorismo feminino em todo o País”, afirmou a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait.

O perfil também irá nortear propostas de políticas públicas e programas de capacitação, mentorias e consultorias que promovam o crescimento dos negócios liderados por mulheres.

Diversidade Regional

Empreendedoras de mais de 900 cidades do Brasil participaram do levantamento.

A ideia é proporcionar uma representação mais próxima da realidade, considerando a diversidade regional. Isso permitirá uma análise detalhada das particularidades do empreendedorismo feminino, o que contribuirá para a construção de estratégias mais eficazes e personalizadas.

“O CMEC e o Sebrae reiteram o compromisso em fortalecer a presença e a influência das mulheres no mundo dos negócios, fomentando a liberdade financeira e um ambiente empreendedor mais diversificado”, finalizou Ana Claudia.

Clique no link para conferir o resultado da pesquisa em cada estado do país, suas definições de persona da mulher empreendedora e demais informações: https://cmecmulher.com.br/desenvolvemulherempreendedora/

Sobre o CMEC:

O Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura é uma iniciativa, ligada às Associações Comerciais da CACB, que atua em conjunto com lideranças femininas para debater e incentivar temas que impactam diretamente no empreendedorismo feminino no Brasil.

Sobre a CACB:

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é um coletivo empresarial que busca contribuir para o desenvolvimento econômico do país, representando 27 Federações, 2300 Associações Comerciais e Empresariais e 2 milhões de empresas em todo o território nacional.

A CACB é uma organização multissetorial que reúne empresários de todos os setores da economia, como comércio, indústria, agropecuária e serviços, de empresas de todos os portes e profissionais liberais.

Sobre o Sebrae:

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma instituição que visa promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios no Brasil, oferecendo suporte técnico, consultoria e capacitação.

Últimas Notícias

Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender
Novidade 10 de janeiro de 2025 às 18:03

Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender

Texto precisa ser sancionado em janeiro Texto precisa ser sancionado em janeiro
REFORMA TRIBUTÁRIA 6 de janeiro de 2025 às 12:47

Texto precisa ser sancionado em janeiro

Contribuição do MEI tem novo valor; Alfredo Cotait questiona o teto Contribuição do MEI tem novo valor; Alfredo Cotait questiona o teto
SIMPLES NACIONAL 6 de janeiro de 2025 às 11:11

Contribuição do MEI tem novo valor; Alfredo Cotait questiona o teto

Brasil recebe evento do programa AL-INVEST Verde Brasil recebe evento do programa AL-INVEST Verde
Economia Verde 19 de dezembro de 2024 às 11:00

Brasil recebe evento do programa AL-INVEST Verde

Deputados devem votar hoje regulamentação do PLP 68/2024 Deputados devem votar hoje regulamentação do PLP 68/2024
REFORMA TRIBUTÁRIA 17 de dezembro de 2024 às 10:31

Deputados devem votar hoje regulamentação do PLP 68/2024

Posição da CACB sobre a Reforma Tributária é divulgada em rádios e sites Posição da CACB sobre a Reforma Tributária é divulgada em rádios e sites
NA MÍDIA 16 de dezembro de 2024 às 15:35

Posição da CACB sobre a Reforma Tributária é divulgada em rádios e sites

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel