Imprensa
PARCERIA

CMEC e Bradesco lançam programa de mentoria e acesso a crédito para mulheres empreendedoras

Programa visa ajudar mulheres a desenvolver negócios e a obter crédito e outras soluções. Primeiro grupo começa com 44 empreendedoras

25 de abril de 2023 às 18:33

O 1° Ciclo de Mentoria para Mulheres Empreendedoras, programa exclusivo desenvolvido em uma parceria entre o Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) e o Bradesco, selecionou 44 mulheres de 15 estados brasileiros para uma imersão empresarial de dois meses, onde espera-se ajudar as empreendedoras a compreenderem melhor seus negócios e a encontrarem soluções para sair ou evitar a inadimplência, obter crédito e ampliar suas atuações.

“Fizemos um programa para a mulher que precisa do crédito. O intuito é ajudar as mulheres a empreender para que elas tenham liberdade financeira e sejam gestoras da sua própria vida”, afirmou Ana Claudia Badra Cotait, presidente nacional do CMEC.

Fabiana Falcão, gerente de produtos do Bradesco, explicou como surgiu a proposta. “Quando a Ana nos procurou para falar da parceria, ela estava preocupada em como a gente poderia conceder o crédito e também ensinar as mulheres a terem cada vez mais ferramentas e conhecimento para que elas pudessem alavancar seus negócios. A parceria funciona desde o ano passado. A ideia inicial era atender mulheres como pessoa jurídica em todo o país. Todo esse processo foi acompanhado e auditado pelo Bradesco e hoje nós temos a honra de lançar o programa”.

Na prática, a mentoria seguirá alguns passos, como entender a necessidade da mulher baseado em seu ramo empresarial, montar um programa de apoio, oferecer atendimento personalizado realizado por gerentes do Bradesco, aplicar uma trilha de capacitação levando confiança e apoio para gerir a vida financeira e acompanhar os resultados e entender como o Bradesco pode continuar as ajudando. Essa trilha de capacitação envolve desde a descoberta de habilidades e o desenvolvimento de criatividade, inovação, liderança e inteligência emocional, até métodos de gestão financeira e de marketing.

Ao final do primeiro ciclo, o Bradesco e o CMEC deverão iniciar um segundo grupo de monitoria expandido. O período de inscrição para as novas turmas será comunicado. O atual programa se encerrará em julho após dois meses de mentoria imersiva.

Últimas Notícias

2ª Semana da Mulher destaca o empreendedorismo feminino no combate à violência 2ª Semana da Mulher destaca o empreendedorismo feminino no combate à violência
CMEC 18 de março de 2025 às 16:18

2ª Semana da Mulher destaca o empreendedorismo feminino no combate à violência

CACB vai ao Senado para tratar da PEC 13/2024 que pode corrigir os efeitos da Reforma Tributária sobre as MPEs CACB vai ao Senado para tratar da PEC 13/2024 que pode corrigir os efeitos da Reforma Tributária sobre as MPEs
Senado Federal 18 de março de 2025 às 15:05

CACB vai ao Senado para tratar da PEC 13/2024 que pode corrigir os efeitos da Reforma Tributária sobre as MPEs

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, fará abertura da reunião do Conselho Deliberativo da CACB Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, fará abertura da reunião do Conselho Deliberativo da CACB
Agenda 17 de março de 2025 às 10:11

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, fará abertura da reunião do Conselho Deliberativo da CACB

Aldo Rebelo é o convidado do primeiro evento do ano Aldo Rebelo é o convidado do primeiro evento do ano
Ciclo de Debates 14 de março de 2025 às 15:07

Aldo Rebelo é o convidado do primeiro evento do ano

Sessão de Autógrafos em São Paulo: Alfredo Cotait Neto apresenta “A Luta Pela Livre-Iniciativa” Sessão de Autógrafos em São Paulo: Alfredo Cotait Neto apresenta “A Luta Pela Livre-Iniciativa”
Evento 14 de março de 2025 às 10:39

Sessão de Autógrafos em São Paulo: Alfredo Cotait Neto apresenta “A Luta Pela Livre-Iniciativa”

Parceria com associação de Uberlândia (MG) fortalece o Programa Empreender Parceria com associação de Uberlândia (MG) fortalece o Programa Empreender
SISTEMA CACB 13 de março de 2025 às 16:27

Parceria com associação de Uberlândia (MG) fortalece o Programa Empreender

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel