Na última quinta-feira (26), o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do Distrito Federal (CMEC-DF) promoveu a segunda edição do Connect CMEC, no Galpão Design, SIA. Com a presença de mais de 60 mulheres de diversas regiões do DF e de Formosa, Goiás, o evento teve como tema central “Como a autoestima influencia na performance da mulher empresária” e buscou fortalecer a união e capacitação de mulheres empreendedoras, além de proporcionar oportunidades de networking.
A data também marcou a celebração do Dia Florescer Autoestima da Mulher, uma lei que reforça a importância de promover a autoestima feminina como fator essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional.
“O Dia Florescer Autoestima da Mulher é uma data importante, que vai além de apenas lembrar as mulheres sobre a sua força, mas também de criar espaços como este, onde elas possam se empoderar, compartilhar experiências e crescer juntas. O CMEC-DF está comprometido em continuar apoiando e incentivando o empreendedorismo feminino em todas as suas formas”, destacou Livia de Moura Faria, Vice-presidente do CMEC-DF.
A anfitriã do evento, Elma Sousa, CEO do Galpão Design e vice-presidente do CMEC-SIA, ressaltou a importância de oferecer um ambiente colaborativo e acolhedor para as mulheres empreendedoras. “Abrir as portas do Galpão Design para este evento é uma forma de mostrar que o empreendedorismo feminino tem força e está presente em todos os setores. É inspirador ver tantas mulheres determinadas a transformar seus sonhos em realidade”, disse Elma.
A palestra da noite foi ministrada por Lili Lima, CEO da Singular Medicina e Estética e vice-presidente do CMEC Plano Piloto, que compartilhou sua experiência e enfatizou o impacto da autoestima na trajetória de uma empresária. “A autoestima é o ponto de partida para qualquer empreendedora. Quando acreditamos em nosso potencial, somos capazes de enfrentar os desafios e enxergar oportunidades onde outros veem dificuldades. Esse evento é uma oportunidade para cada mulher aqui florescer ainda mais”, afirmou Lili.
O encontro foi possível graças à mobilização das próprias empresárias, que patrocinaram o evento e mostraram a força do empreendedorismo feminino na prática. Entre as empresas patrocinadoras estavam Singular Medicina e Estética, Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia, Galpão Design, Marcato Sanders Advocacia, Berinjela Gastronomia, Lueur Clinique e Schmeiske Consultoria Educacional *, e as empresárias do *CMEC São Sebastião*.
A iniciativa Connect CMEC continua a promover eventos e atividades que contribuem para o desenvolvimento das mulheres empresárias, fortalecendo a rede de apoio e o crescimento do empreendedorismo feminino no Distrito Federal e região.