Imprensa
CMEC

CMEC-DF realiza celebração ao Dia Florescer Autoestima da Mulher

Evento reuniu mais de 60 empreendedoras das regiões do DF e Formosa (GO)

27 de setembro de 2024 às 10:32

Participaram mulheres de diversas regiões do DF e de Formosa, Goiás | Foto: Tauan Alencar

Na última quinta-feira (26), o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do Distrito Federal (CMEC-DF) promoveu a segunda edição do Connect CMEC, no Galpão Design, SIA. Com a presença de mais de 60 mulheres de diversas regiões do DF e de Formosa, Goiás, o evento teve como tema central “Como a autoestima influencia na performance da mulher empresária” e buscou fortalecer a união e capacitação de mulheres empreendedoras, além de proporcionar oportunidades de networking.

A data também marcou a celebração do Dia Florescer Autoestima da Mulher, uma lei que reforça a importância de promover a autoestima feminina como fator essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional.

“O Dia Florescer Autoestima da Mulher é uma data importante, que vai além de apenas lembrar as mulheres sobre a sua força, mas também de criar espaços como este, onde elas possam se empoderar, compartilhar experiências e crescer juntas. O CMEC-DF está comprometido em continuar apoiando e incentivando o empreendedorismo feminino em todas as suas formas”, destacou Livia de Moura Faria, Vice-presidente do CMEC-DF.

A anfitriã do evento, Elma Sousa, CEO do Galpão Design e vice-presidente do CMEC-SIA, ressaltou a importância de oferecer um ambiente colaborativo e acolhedor para as mulheres empreendedoras. “Abrir as portas do Galpão Design para este evento é uma forma de mostrar que o empreendedorismo feminino tem força e está presente em todos os setores. É inspirador ver tantas mulheres determinadas a transformar seus sonhos em realidade”, disse Elma.

Elma Sousa, CEO Galpão Design e vice-presidente CMEC SIA | Foto: Tauan Alencar

A palestra da noite foi ministrada por Lili Lima, CEO da Singular Medicina e Estética e vice-presidente do CMEC Plano Piloto, que compartilhou sua experiência e enfatizou o impacto da autoestima na trajetória de uma empresária. “A autoestima é o ponto de partida para qualquer empreendedora. Quando acreditamos em nosso potencial, somos capazes de enfrentar os desafios e enxergar oportunidades onde outros veem dificuldades. Esse evento é uma oportunidade para cada mulher aqui florescer ainda mais”, afirmou Lili.

Lili Lima , CEO Singular Medicina e Estética e vice-presidente CMEC Plano Piloto | Foto: Tauan Alencar

O encontro foi possível graças à mobilização das próprias empresárias, que patrocinaram o evento e mostraram a força do empreendedorismo feminino na prática. Entre as empresas patrocinadoras estavam Singular Medicina e Estética, Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia, Galpão Design, Marcato Sanders Advocacia, Berinjela Gastronomia, Lueur Clinique e Schmeiske Consultoria Educacional *, e as empresárias do *CMEC São Sebastião*.

A iniciativa Connect CMEC continua a promover eventos e atividades que contribuem para o desenvolvimento das mulheres empresárias, fortalecendo a rede de apoio e o crescimento do empreendedorismo feminino no Distrito Federal e região.

 

Últimas Notícias

2ª Semana da Mulher destaca o empreendedorismo feminino no combate à violência 2ª Semana da Mulher destaca o empreendedorismo feminino no combate à violência
CMEC 18 de março de 2025 às 16:18

2ª Semana da Mulher destaca o empreendedorismo feminino no combate à violência

CACB vai ao Senado para tratar da PEC 13/2024 que pode corrigir os efeitos da Reforma Tributária sobre as MPEs CACB vai ao Senado para tratar da PEC 13/2024 que pode corrigir os efeitos da Reforma Tributária sobre as MPEs
Senado Federal 18 de março de 2025 às 15:05

CACB vai ao Senado para tratar da PEC 13/2024 que pode corrigir os efeitos da Reforma Tributária sobre as MPEs

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, fará abertura da reunião do Conselho Deliberativo da CACB Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, fará abertura da reunião do Conselho Deliberativo da CACB
Agenda 17 de março de 2025 às 10:11

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, fará abertura da reunião do Conselho Deliberativo da CACB

Aldo Rebelo é o convidado do primeiro evento do ano Aldo Rebelo é o convidado do primeiro evento do ano
Ciclo de Debates 14 de março de 2025 às 15:07

Aldo Rebelo é o convidado do primeiro evento do ano

Sessão de Autógrafos em São Paulo: Alfredo Cotait Neto apresenta “A Luta Pela Livre-Iniciativa” Sessão de Autógrafos em São Paulo: Alfredo Cotait Neto apresenta “A Luta Pela Livre-Iniciativa”
Evento 14 de março de 2025 às 10:39

Sessão de Autógrafos em São Paulo: Alfredo Cotait Neto apresenta “A Luta Pela Livre-Iniciativa”

Parceria com associação de Uberlândia (MG) fortalece o Programa Empreender Parceria com associação de Uberlândia (MG) fortalece o Programa Empreender
SISTEMA CACB 13 de março de 2025 às 16:27

Parceria com associação de Uberlândia (MG) fortalece o Programa Empreender

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel