
A delegada Ângela Maria dos Santos, a secretária Giselle Ferreira, a presidente do PSD Mulher-DF, Deborah Carvalhido, a empresária Beatriz Guimarães e a psicanalista e conselheira da GPS|Foundation, Silvia Badra, participaram do encontro. | Foto: Marcos Holanda
No último sábado (29), o PSD Mulher do Distrito Federal promoveu um encontro em Brasília reunindo lideranças e militantes para discutir estratégias de combate à violência contra a mulher. O evento contou com a presença de figuras importantes como a Secretária de Estado da Mulher do DF, Giselle Ferreira, a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do DF, Beatriz Guimarães, a delegada da DECRIN, Ângela Santos, e a psicanalista, empresária e Conselheira da GPS|Foundation, Silvia Badra.
O encontro abordou diversos temas essenciais para o enfrentamento da violência de gênero. Entre os materiais distribuídos estava o “violentômetro”, uma ferramenta educativa que auxilia na identificação das diferentes formas de violência, instruindo sobre como pedir ajuda e onde encontrar apoio e proteção.
Silvia Badra enfatizou a importância da saúde mental e do diálogo contínuo para prevenir a perpetuação de violências decorrentes de estruturas patriarcais.
Beatriz Guimarães destacou o empreendedorismo como um meio poderoso para combater a violência de gênero, promovendo inovação e gestão eficiente nos negócios. A importância da formalização para acesso ao crédito, da inovação no seu negócio e a importância do Empreendedorismo como porta de saída da violência contra a mulher, e finalizou falando sobre a autonomia financeira, que é uma forma de liberdade para a mulher.
A Secretária Giselle Ferreira de Oliveira discursou sobre a necessidade de políticas públicas que garantam a abertura de espaços políticos para mulheres, destacando a importância da união entre os três setores (público, privado e terceiro setor) para fomentar um diálogo transparente. Ela também mencionou a criação de um benefício para órfãos do feminicídio e a implementação do Observatório contra a Violência à Mulher no DF, iniciativas que visam proporcionar maior suporte e proteção às vítimas.
O encontro foi um passo significativo na luta contra a violência de gênero, reunindo esforços e propondo ações concretas para a construção de uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres.