1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Diálogo Eleitor

Ciro Gomes fala sobre reforma tributária em evento da Unecs

Ex-governador do Ceará defendeu novos modelos no sistema de tributação.

14 de agosto de 2018 - 12:06

Ciro Gomes (PDT) deu sequência ao Diálogo da Unecs com candidatos à Presidência da República e apresentou suas ideias sobre a reforma tributária, com exemplo de medidas para tornar a tributação sobre comércio e serviços mais eficiente. “Precisamos crescer mais que os pífios 2% ao ano”, afirmou.

Ao questionamento sobre medidas para a eficiência do Estado, apresentado pelo presidente da Confederação Nacional de Dirigentes  Lojistas (CNDL), José César da Costa, o candidato afirmou que o endividamento de famílias e das empresas é uma trava que precisa ser solucionada. Acrescentou ainda que há um colapso do setor público cuja solução precisa ser debatida. “O Brasil tem que dedicar os seis primeiros meses do novo governo a uma discussão sobre reformas”, pontuou.

Ciro sugeriu a transferência de incidências de impostos dos rendimentos para os resultados, unificação de tributos e a adoção de um Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA), que incida sobre a despesa ou consumo das transações efetuadas pelo contribuinte.

O candidato do PDT mencionou ainda que tem uma proposta para a reforma da Previdência que deve incluir a capitalização dos aportes no sistema, como forma de evitar que ele se esgote e veja a necessidade de novas mudanças em pouco tempo.

Coube ao presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Cláudio Elias Conz, conduzir as questões acerca do tema urbanismo. Em sua resposta, Gomes observou a necessidade da participação maior de prefeituras e governos estaduais em programas de moradia, como o Minha Casa, Minha Vida. “Hoje a estimativa é que falta moradia para mais de seis milhões de famílias no país e os programas de moradia se tornam insustentáveis com a implementação de infraestrutura urbana a cargo do governo federal.”

O Diálogo, maior evento digital das eleições presidenciais de 2018, é transmitido ao vivo pela internet, nas redes sociais das oito entidades que compõem a Unecs, com as hashtags  #unecs e #dialogoeleitor, impactando diretamente cerca de 500 mil empresários.

Acompanhe pelo site www.dialogoeleitor.com

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311