1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CAPACITAÇÕES

CFA apresenta resultado de parceria com a CBMAE

De acordo com o coordenador da Comissão Permanente de Mediação e Arbitragem, parceria tem contribuído para estimular administradores no mercado

25 de maio de 2018 - 10:45

A mediação foi pauta na Assembleia Conjunta de Presidentes do Sistema CFA/CRAs – Conselho Federal de Administração/Conselhos Regionais de Administração – na sexta-feira (18). Na oportunidade, também foi realizada a reunião da Comissão Permanente de Mediação e Arbitragem (CPMA), coordenada por Marcos Clay, que apresentou os resultados da parceria mantida entre o CFA e a CBMAE.

De acordo com Clay, a CPMA tem se empenhado em promover a institucionalização da mediação e arbitragem, estimulando os profissionais de administração a atuarem no que chama de mercado promissor, de forma a despertar nesses profissionais a cultura da solução de conflitos por intermédio dos meios extrajudiciais de resolução de conflitos. “A parceria com a CACB, através da CBMAE, tem contribuído para o sucesso desse projeto. Administradores do DF, RJ, MA, GO e MT já receberam capacitações. AM e AC serão os próximos”, conta.

Além de capacitar os profissionais, a parceria tem como objetivo a integração do Sistema CFA/CRAs com as Câmaras de Mediação e Arbitragem da Rede CBMAE. Fazem parte da Comissão os Administradores Gracita Hortência dos Santos Barbosa e Ruy Pedro Baratz Ribeiro.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311