1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27

Caminho livre para sua exportação com agilidade

O Certificado de Origem atesta a origem da mercadoria, uma vez cumpridas as regras estabelecidas entre os países que fazem parte do acordo, proporcionando ao importador o benefício de redução ou isenção do imposto de importação, sendo uma das vantagens comerciais no processo de exportação.

O Certificado de Origem garante que o seu produto será bem recebido no exterior.

Certificado de Origem Preferencial

O Certificado de Origem Preferencial é um documento que atesta a origem da mercadoria no país exportador, ao qual cumpre com as regras estabelecidas entre os países membros. Os elementos principais das regras de origem são: critérios de origem, condições de expedição e de transporte e provas documentais. O objetivo é dar competitividade aos exportadores brasileiros, oferecendo ao importador do país membro a redução ou isenção do imposto de importação.

Certificado de Origem Não Preferencial

Certificado de Origem Comum – normas de origem não preferencial – conjunto de leis, regulamentos e determinações administrativas de aplicação geral, utilizados para a determinação do país de origem das mercadorias, desde que não relacionados a regimes comerciais contratuais ou autônomos que prevejam a concessão de preferências tarifárias. Este Certificado não oferece uma preferência tarifária de política comercial, mas segue regras de origem para a aplicação de tratamento de nação mais favorecida, direitos antidumping e direitos compensatórios, salvaguardas, exigências de marcação de origem, restrições quantitativas discriminatórias ou quotas tarifárias, estatísticas e compras do setor público, entre outros.

Certificado de Origem Digital (COD)

O sistema ECO da CACB, já homologado pelo MDIC para o projeto COD – Certificado de Origem com assinatura Digital, vem atendendo empresas exportadoras de todo o país de forma ágil, segura, prática e flexível, com poder de decisão próximo e imediato.

Sistema ECO

O sistema ECO proporciona uma conexão online entre todos os seus pontos de certificação, possibilitando resolver qualquer problema que ocorrer em fronteiras. Além disto, possibilita a importação de dados do sistema do prestador (despachante) e ou exportador, através de integração via WebService.

Certificado de Origem

Conheça as principais vantagens

Comece a usar

Garanta a procedência de suas exportações, com uma plataforma segura e ágil para a emissão de Certificado de Origem.