1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / PARÁ

Cerimônia de gala encerra comemorações de 200 anos da ACP

Com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho, público assistiu a uma cerimônia emocionante e cheia de história

15 de abril de 2019 - 09:40

Para encerrar as comemorações do seu bicentenário, na quinta-feira (11), a Associação Comercial do Pará (ACP) realizou uma cerimônia de gala, no Theatro da Paz, em Belém, com a presença do governador do estado, Helder Barbalho, de seu vice, Lúcio Vale, e do presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro.

Durante a cerimônia a ACP homenageou com uma medalha famílias que foram importantes para a história da entidade, as 9 empresas associadas mais antigas, parceiros e apoiadores do bicentenário, funcionário mais antigo, além de Helder Barbalho e George Pinheiro, convidados de honra da noite.

O presidente da ACP, Clóvis Carneiro, abriu a noite falando um pouco da história da entidade e explicando a escolha da palavra “aoristo” para dar nome à cerimônia. “Significa uma ação sem limite no tempo. Considerando nossa fundação e olhando esses duzentos anos, tem-se a ação isenta no tempo”, explicou.

O presidente da CACB, George Pinheiro, disse ser gratificante participar de eventos como o da última quinta: histórico e robusto de acontecimentos. “Quantas coisas aconteceram nesses duzentos anos. Quantas gerações passaram por aqui e deixaram seu registro, e como é bom ver que a esperança sempre é renovada e cada vez mais homens e mulheres estão participando das decisões, deixando de terceirizar suas demandas”, disse.

O líder das associações comerciais brasileiras foi fortemente aplaudido pelo público ao afirmar que a reforma da Previdência é vital para o Brasil. “Precisa ser aprovada, sob pena de paralisar ainda mais nossa economia, que vem andando de lado exatamente por causa das contas públicas desajustadas e da falta de perspectivas para o País”, declarou.

Por fim, o governador do Pará, Helder Barbalho, reconheceu a legitimidade da ACP na representação daqueles que investem e geram emprego e renda no estado. “Que a entidade possa seguir como locomotiva, para liderar os próximos duzentos anos enfrentando e vencendo os desafios que temos”, afirmou.

O governador disse ainda que o Brasil não pode perder tempo com as reformas e que elas precisam chegar o quanto antes, tanto a da Previdência como também a política e a tributária, para que o cidadão empreendedor brasileiro não tenha entraves o atrapalhando. “Que possamos ter mais Brasil e menos Brasília”, finalizou.

Após a cerimônia, o público assistiu a um espetáculo musical com os intérpretes Lucinnha Bastos e Léo Meneses.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311